Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Presidente critica forma como Neymar deixou o Barcelona: "Não foi das melhores"

"Tudo tem um limite, e nenhum jogador pode estar acima do Barça", afirmou Josep Maria Bartomeu

A saída de Neymar para o Paris Saint-Germain surpreendeu muitos torcedores do Barcelona, principalmente por ocorrer menos de um ano depois de o astro renovar seu contrato. Mas a diretoria do clube catalão parece não ter ficado surpresa, como deixou claro o presidente Josep Maria Bartomeu em evento nesta segunda-feira. Ao falar sobre o adeus do brasileiro, o mandatário desdenhou ao dizer que qualquer desfecho da novela das últimas semanas seria bom para o Barça: a permanência de um grande jogador ou o recebimento de uma ótima compensação financeira.

- Prevíamos que Neymar poderia sair, e por isso aumentamos a cláusula. Agora estamos trabalhando para buscar seus substitutos. A decisão, fosse a que fosse, seria bom para o Barça. Se ficasse, manteríamos um grande jogador, e se fosse, ganharíamos uma grande quantia. Com esta cláusula temos todas as garantias para contratar. A forma não foi das melhores, não é a que deve defender um jogador nosso. Mas este dinheiro servirá para melhorar nosso patrimônio - declarou Bartomeu.

Leia também

A fala do presidente ocorreu diante de um público que provavelmente guarda mágoas de Neymar: os fãs do clube, na abertura do segundo dia do 38º Congresso de Torcedores do Barcelona. Antes de falar sobre os planos que tem para os ? 222 milhões (R$ 820 milhões) recebidos pela multa rescisória do brasileiro, Bartomeu iniciou seu discurso justamente pedindo para fechar tal capítulo e olhar para o futuro. E aproveitou para alfinetar o PSG.

- Queremos falar de futuro. Somos o Barça, um clube querido ao redor do mundo. Mas, antes, queremos dar por encerrado um capítulo do passado. Neymar fez parte de nosso clube, mas hoje já é história. É uma decisão sua, embora tenhamos feito tudo o que estava em nossas mãos para que ficasse. Sempre atuando com a responsabilidade que nos cabe, respeitamos sua decisão, ainda que não concordemos. Tudo tem um limite, e nenhum jogador pode estar acima do Barça. Somos um clube com 118 anos de história, com grandes jogadores, com mais de 140 mil sócios. É nosso, dos sócios, e não de um xeque ou de um oligarca - disse.

Bartomeu exaltou as condições financeiras do Barcelona, negando que o clube esteja em dificuldades econômicas e citando uma lista da revista "Forbes" que aponta o time como o segundo mais valioso do mundo, atrás do Manchester United. Chamando o Barça de "melhor pagador do mundo", o presidente exaltou o acordo com o novo patrocinador e deixou claro que haverá novas contratações em breve.

- Traremos jogadores. O primeiro foi Semedo, mas evidentemente virão mais. Este ano já não falaremos de tridente, falaremos de equipe - encerrou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas