Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Pochettino explica substituição que irritou Messi, e Neymar diz que PSG precisa melhorar

“Temos que progredir. Vamos trabalhar”, diz craque brasileiro após suada vitória sobre o Lyon pelo Francês

A vitória do PSG por 2 a 1 sobre o Lyon, pelo Campeonato Francês, veio depois de muito suor e briga em campo. Com um desempenho abaixo do esperado para um time tão estrelado, o resultado ficou um tanto em segundo plano após Lionel Messi ser substituído aos 31 minutos do segundo tempo (quando o jogo estava 1 a 1) e sair bastante irritado. Muito criticado, o técnico Mauricio Pochettino explicou o porquê de ter tirado o melhor do mundo de campo enquanto ainda tentava garantir a vitória.

- Tomei a decisão de tirar Messi para evitar uma possível lesão no futuro. Estão chegando partidas importantes e temos que protegê-lo. São decisões que tomo pelo time. Às vezes podem agradar, outras vezes não. Temos de fazer escolhas, no time titular e depois durante jogo, sempre pensando no melhor para a equipe e para cada jogador – afirmou Pochettino, em coletiva, ressaltando, no entanto, que Messi disse a ele que estava bem e não sentindo nenhum problema físico.

Leia também

Embora tenha 100% de aproveitamento no Campeonato Francês, torneio cujo é líder, o PSG não vem “performando” bem (prova foi o empate com o Brugge, na semana passada, na estreia da Liga dos Campeões). E os jogadores reconhecem isso, segundo Neymar.

- Devemos progredir. Vamos trabalhar. Temos que melhorar pouco a pouco nas nossas condições físicas de nosso jogo. Mas estamos num bom caminho e vamos conseguir nossos objetivos – disse o craque brasileiro (assista abaixo trechos da entrevista).

Neymar foi o autor do gol (de pênalti) que empatou a partida para o PSG quando o Lyon vencia por 1 a 0 (Paquetá anotou para os Gones, enquanto Icardi garantiu o triunfo parisiense nos acréscimos).

- Foi um grande resultado. Estamos muito felizes. Foi necessário um grande esforço por parte de todo o time – comentou Neymar sobre o triunfo.

O PSG volta a campo nesta quarta-feira para encarar o Metz pelo Campeonato Francês. O ge acompanha a partida em tempo real a partir das 16h (de Brasília).

Neymar garantiu a vitória em casa contra o Lyon
Neymar garantiu a vitória em casa contra o Lyon | Foto: Reuters

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

PSG

Relacionadas