Começou a "era Pirlo treinador" na Juventus. O italiano de 41 anos comandou nesta segunda-feira o primeiro treinamento à frente da equipe principal. Ele assumiu a equipe no lugar de Maurizio Sarri, demitido após a eliminação da Velha Senhora nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Na terça-feira, o novo técnico dará a primeira coletiva de imprensa no cargo.
Após quinze dias de férias, equipe técnica e jogadores passaram por exames no centro médico do clube. Em seguida, pequenos grupos trabalharam em atividades de condicionamento físico. Dybala e De Ligt, que se recuperam de lesões na coxa e no ombro, respectivamente, não participaram do treino.
Leia também
O brasileiro Arthur, que obteve liberação do Barcelona após a eliminação da Champions, se juntou à equipe italiana e deve ser apresentado esta semana. Ex-Grêmio, o jogador se despediu da torcida catalã pelas redes sociais. Após um troca-troca, ele chega para ocupar a vaga de Pjanic, diagnosticado com coronavírus nesta terça.
Esta é a primeira experiência de Pirlo como treinador. Ele havia sido anunciado como técnico da Juventus Sub-23 anteriormente. No entanto, duas semanas depois, foi "promovido" após a demissão de Maurizio Sarri. Comandar a equipe da base era tido como um treinamento para, mais tarde, chegar ao time principal.
De acordo com a imprensa europeia, Higuaín não faz parte dos planos do novo técnico. A agência AFP afirma que a Juventus gostaria de cedê-lo, mas deve fazer um contrato com o jogador. O argentino de 32 anos tem contrato até junho de 2021.