Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Peruano admite ter feito gol de mão contra o Brasil: "Foi a única opção"

"Estava com medo de que nos tirassem (da Copa América) e o Brasil passasse", diz Raúl Ruidíaz ao explicar a demora para confessar infração

De volta para casa após a eliminação na Copa América, o peruano Raúl Ruidíaz enfim confessou ter utilizado a mão no gol que acabou tirando a seleção brasileira na Copa América ainda na primeira fase. Segundo o jogador, ele só não admitiu antes a infração por medo de que tirassem a sua seleção da disputa por conta disso.

- Estava com medo de que nos tirassem (da Copa América) e o Brasil passasse. Mais do que alguma brincadeira, foi a única opção que tive para marcar e foi o jeito para chegar na bola. Foi o último recurso, algo de momento, em nenhum momento pensei de forma premeditada que colocaria a mão e, consequentemente, os comentários que podem ser feitos a respeito não me importam muito - disse, em entrevista ao jornal "Líbero".

Leia também

Há dez dias, a equipe então comandada por Dunga perdeu por 1 a 0 para o Peru, ficou com a terceira posição do Grupo B e não avançou para as quartas de final da Copa América. O gol da partida, de Ruidíaz, foi polêmico. Aos 29 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Polo, o atacante mandou para o gol com o braço direito. Ao término daquele jogo, ele não reconheceu a infração.

- Estou muito feliz pelo passo que conseguimos dar. Nós fizemos uma grande partida. O lance do gol foi tudo muito rápido, foi no susto. Não entendi por que teve uma polêmica sobre eu ter usado a mão. Mas foi gol - disse à época o atacante.

O Peru foi eliminado da Copa América na sequência, em duelo pelas quartas de final. Após empate sem gols com a Colômbia no tempo normal, Ruidíaz e companhia caíram nos pênaltis.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas