Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Para ficar na Mercedes, Lewis Hamilton quer viajar menos e trabalhar de casa

Contrato do heptacampeão termina no fim deste ano, e negociações vêm se arrastando; inglês quer participar das reuniões com a equipe por videoconferên

Recém-coroado heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton revelou que o principal ponto para a renovação de seu contrato com a Mercedes não é dinheiro, mas o tempo livre. Em 2021, o calendário da F1 terá 23 corridas, e o inglês quer reduzir o seu número de viagens para ter mais horas de descanso entre os grandes prêmios - neste ano, a pandemia de coronavírus limitou a temporada a 17 GPs, e as reuniões passaram a ser feitas por videoconferência, o que agradou ao piloto.

- Este ano mostrou que, por exemplo, você pode trabalhar em casa. Portanto, tenho certeza de que haverá muitas datas do Zoom (aplicativo de videoconferência) no contrato, em vez dos dias atuais reais, o que significa que tenho que voar menos -, disse ele à TV inglesa BBC.

Leia também

Hamilton, que completará 36 anos de idade no dia 7 de janeiro de 2021, ainda revelou que pretende levar seus familiares para os eventos da Fórmula 1 para poder ficar mais próximo deles em meio à maratona de compromissos:

- O tempo com amigos e família é o mais importante. Se começarmos a viajar mais, quero levar minha família para algum lugar e criar memórias com eles e comemorar com eles por estarem por perto. Este ano não pude vê-los e isso foi o mais difícil.

Em 2020, Hamilton se tornou recordista de vitórias na história da Fórmula 1 ao superar os 91 triunfos de Michael Schumacher. Agora, Lewis tem 94 vitórias, além de ter igualado também o recorde do alemão de sete campeonatos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas