Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Pai de Ruschel comemora melhora do filho, que não se recorda do acidente

No Instagram da irmã do jogador, Flavio mostra felicidade com recuperação de lateral e revela que ele quer voltar para casa

Um dos únicos três jogadores da Chapecoense sobreviventes no acidente aéreo em Medellín, Alan Ruschel vem apresentando melhoras. Seu pai, Flávio, que está na Colômbia desde o ocorrido, comemorou a evolução do filho: "consegui ouvir a voz dele novamente". O lateral, no entanto, não se lembra da queda do avião e chegou a perguntar se alguém havia se machucado. O depoimento foi compartilhado pela irmã do atleta, Amanda, via Instagram.

- Palavras do meu pai (...) "Estou muito feliz com a recuperação do meu filho (...) Depois de muitos dias de angústia, consegui ouvir a voz dele novamente. Me perguntou quando iria voltar pra casa, o que tinha acontecido, se mais alguém havia se machucado. Perguntei se lembrava de algo e (ele) disse que não" - declarou.

Leia também

Para confortar o filho, que lembra apenas que foi jogar na Colômbia, seu Flávio contou que o goleiro Follmann e o zagueiro Neto passam bem. Ele também mostrou um vídeo, enviado pela família, a Alan.

- (Eu) lhe disse que haviam feito um pouso forçado, que Follman e Neto estão aqui no hospital também é que estão bem. Mostrei um vídeo que a minha família mandou pra ele e ficou feliz - declarou.

Neto também progrediu

Outro sobrevivente, o zagueiro Neto também vem apresentando melhoras. De acordo com o presidente da Comissão de Médicos da CBF, Jorge Pagura, o defensor "já está abrindo os olhos e esboçando respostas".

Os dois - Ruschel e Neto - viajavam, junto à delegação da Chapecoense, para a Colômbia, para a disputa da primeira partida da decisão da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional. Na ocasião, o avião caiu a poucos quilômetros do destino final e culminou na morte de 71 pessoas - 50 delas eram jogadores e membros da comissão técnica do Verdão do Oeste.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas