A Procuradoria-Geral da Colômbia trabalha com a possibilidade de o pai de Luis Díaz, do Liverpool, ter sido transferido para a Venezuela após ter sido sequestrado no sábado (28). O procurador Francisco Barbosa afirmou que o presidente colombiano, Gustavo Petro, deve assumir o comando da situação caso a informação se confirme.
"Esperamos que a Polícia Nacional e o Exército continuem a busca, mas lamentavelmente há a possibilidade de que essa pessoa possa ter sido levada para a Venezuela. Se houve essa transferência, temos que pedir ao presidente Gustavo Petro que nos ajude, pois é quem tem contato com essas autoridades", explicou.
Leia também
Nas redes sociais, o general William Salamanca afirmou que 130 homens atuam na área rural do município de Barrancas em busca de Luis Manuel Díaz. O militar também informou que o Ministério da Defesa está oferecendo 200 milhões de pesos colombianos (R$ 240 mil) por alguma informação que permita o resgate do sequestrado.
No domingo (29), a mãe de Luis Díaz foi resgatada, mas as buscas pelo pai do atacante não param. A seleção colombiana pediu aos sequestradores a libertação do refém e mandou uma mensagem de apoio ao atleta dos Reds.
A Colômbia também vive um período político turbulento, após a realização das eleições municipais e estaduais no país. Em diversos locais, as autoridades policiais também precisaram trabalhar com prisões de cidadãos que cometiam delitos eleitorais.
Pedimos a los captores de Luis Manuel Díaz, padre de @LuisFDiaz19, que lo liberen ya, sin condiciones. El fútbol es paz. Lucho, estamos contigo. Colombia está contigo.#TodosSomosLucho#TodosSomosColombia🇨🇴 pic.twitter.com/j0cZ3ZJCcM
— Selección Colombia (@FCFSeleccionCol) October 29, 2023