Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

"O Matador chegou": Manchester United anuncia a contratação de Cavani por um ano

Atacante de 33 anos fecha contrato de apenas uma temporada, podendo esticar por mais uma, até junho de 2022.

O Manchester United deixou o melhor para o fim. No apagar das luzes do último dia da janela de transferências, o clube inglês confirmou a contratação do atacante uruguaio Edinson Cavani, ex-Paris Saint-Germain, por uma temporada com opção de extensão até uma segunda, em junho de 2022.

Cavani se junta ao lateral-esquerdo brasileiro Alex Telles, ex-Porto, e ao jovem atacante marfinense Amad Diallo, que seguirá na Atalanta até janeiro, como reforços anunciados nesta segunda-feira. Uma resposta ao desempenho do time na goleada histórica sofrida para o Tottenham por 6 a 1 no domingo.

Leia também

- O Manchester United é um dos maiores clubes do mundo, por isso é uma verdadeira honra estar aqui. Eu trabalhei muito durante o meu tempo livre e estou ansioso para competir e representar este clube incrível - disse o centroavante ao site oficial do clube.

O uruguaio de 33 anos não entra em campo desde o dia 10 de março, quando o PSG fez a sua última partida antes da pausa pelo coronavírus. O jogador estava sem clube desde o final de junho, quando seu contrato chegou ao fim - e ele optou por não renovar, deixando de jogar a fase final da Liga dos Campeões.

Desde então, o uruguaio se viu cobiçado por diversas equipes em todo o mundo, incluindo o Grêmio, que tentou não alimentar grandes esperanças na torcida pelos valores envolvidos. O Atlético-MG também tentou a contratação.

O alto salário do atacante e o seu desejo de permanecer na Europa, disputando a Liga dos Campeões, sempre deixaram a América do Sul como possibilidade mais remota para o futuro de Cavani.

Na Europa, seu nome foi ligado a muitas equipes, a começar pelo Benfica de Jorge Jesus - que teria chegado perto de um acordo, mas acabou desistindo pelos valores e trouxe o também uruguaio Darwin Núñez. O Real Madrid e Atlético de Madrid surgiram como possíveis destinos, mas os rumores esfriaram - o Atleti acabou contratando o compatriota Luis Suárez.

Por estar sem clube desde o fim de junho, Cavani ficou fora da convocação do Uruguai para os primeiros jogos nas eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022. O técnico Óscar Tabárez, que havia demonstrado preocupação com a situação do atacante, preferiu não chamá-lo entre os 23 atletas que enfrentarão Chile e Equador, nos dias 8 e 13 de outubro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas