No hospital, ciclista tranquiliza torcida: "Desapontada, mas vou ficar bem"
Holandesa Annemiek van Vleuten posta mensagem em rede social lamentando perda da chance de medalha
Depois de perder a chance de medalha ao sofrer uma grave queda a 10km do fim da prova feminina de ciclismo de estrada, nesse domingo, pelos Jogos Olímpicos Rio 2016, a holandesa Annemiek van Vleuten tranquilizou seus seguidores nas redes sociais. Ainda internada na UTI de um hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, para observação, a holandesa, de 33 anos, não escondeu a decepção por ter chegado tão perto do pódio olímpico, agradeceu às mensagens de apoio e disse que vai ficar bem.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

- Estou agora no hospital com alguns ferimentos e fraturas, mas vou ficar bem. Acima de tudo, muito desapontada depois da melhor corrida da minha carreira. Obrigada a todos pelas mensagens - escreveu van Vleuten, que permanecerá internada ao menos até o fim da tarde desta segunda-feira.
Leia também
A ciclista, que sofreu uma concussão e três pequenas fraturas na coluna vertebral, também usou a internet para parabenizar a compatriota Anna van der Breggen pela medalha de ouro na prova de estrada.
- Parabéns a Anna van der Breggen. Nós somos um time superforte hoje, ao lado de Ellen van Dijk e Marianne Vos.


Homem acusado de atropelar e matar adolescente vai a julgamento

Homem morre após acidente de moto em Craíbas

Prefeito de Piaçabuçu se pronuncia pela primeira vez após ser afastado do mandato

Família Pereira negocia com Lira e mantém voto em Renan Filho para o governo
Annemiek van Vleuten liderava a prova feminina e estava a 10 km da medalha de ouro quando perdeu o controle numa curva na descida da Vista Chinesa, atrapalhada também pelo pneu dianteiro, que travou. Ela caiu de maneira violenta em cima de um meio-fio.
Exatamente um ano antes, outro acidente sério
No dia 7 de agosto de 2015, van Vleuten se chocou contra um carro durante uma sessão de treinos em Livigno, na Itália. O resultado: uma clavícula e três costelas quebradas, além de um colapso pulmonar (quando o ar que circula nos pulmões escapa para o espaço entre eles e a parede do tórax, empurrando o pulmão para baixo ou causando seu colapso). A ciclista ficou alguns dias em observação até poder retornar ao seu país, ficando fora da Copa do Mundo de ciclismo realizada no fim de setembro em Richmond, Virgínia, nos Estados Unidos.
