Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Nico Rosberg aponta única chance para derrotar Hamilton: 'Tudo 100% perfeito'

Em rivalidade intensa com inglês na Mercedes, alemão conseguiu levar a melhor apenas uma vez, na temporada de 2016

Nico Rosberg pode bater no peito e dizer que sabe como derrotar Lewis Hamilton num confronto direto num campeonato de Fórmula 1 com o mesmo equipamento. Em 2016, o alemão levou a melhor numa tensa decisão de título em Abu Dhabi e, tamanha foi a energia empregada na sua tentativa de bater Lewis, que Nico anunciou a aposentadoria cinco dias após a conquista. Rosberg descreveu como é possível superar o - agora - heptacampeão.

- Para vencê-lo, tudo deve ser 100% perfeito, caso contrário, você não tem chance. Requer dedicação total, perfeição total e ambientação de tudo ao longo de uma temporada inteira - disse Rosberg em entrevista publicada pelo jornal inglês "The Express".

Leia também

Aposentado aos 35 anos de idade, Nico mandou um recado aos que pensam que podem derrotar Hamilton: conforme mais vitórias o inglês alcança, mais as dificuldades aumentam:

- Tive a sorte de poder fazer tudo numa temporada, por isso estou muito, muito orgulhoso disso. Quanto mais ele ganha, mais entendo porque foi difícil vencê-lo!

Nico Rosberg encerrou sua carreira de 206 grandes prêmios com 23 vitórias, todas pela equipe Mercedes. Além do título de 2016, o alemão ficou com o vice-campeonato de 2014 e 2015, além de ter conquistado 30 pole positions e 57 pódios.

Já Lewis Hamilton quebrou neste ano o recorde de vitórias que pertencia a Michael Schumacher e já soma 94 triunfos na F1, além de ter empatado com o alemão em sete títulos mundiais.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas