Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

"Neymarmania": craque é recebido como rei e vira febre instantânea em Paris

Jogador já começa a dar retorno de marketing ao clube, ganha versão de "Aquarela do Brasil" nas arquibancadas e até boas-vindas da Torre Eiffel

As primeiras 48 horas de Neymar em Paris são suficientes para uma constatação: o craque já se tornou uma febre na capital francesa. Foi assim, sem fazer esforço, em um piscar de olhos. Só se fala no novo camisa 10 do PSG. É o assunto da imprensa, dos torcedores, do povo.

O clube desembolsou a quantia recorde de 222 milhões de euros (R$ 820 milhões, na cotação atual) para tirar Neymar do Barcelona. Mais do que o dobro em relação a até então mais cara transferência da história - a de Pogba da Juventus para o Manchester United, por 105 milhões de euros, um ano atrás. Mas o rápido retorno de marketing deixa o Paris seguro de que a contratação do brasileiro vai muito além das quatro linhas do campo.

Leia também

A maior demonstração disso ocorreu na noite desse sábado. A Torre Eiffel, mais famoso ponto turístico de Paris, ganhou as cores do PSG e deu as boas-vindas a Neymar em um arranjo custeado pelo clube. Foi a primeira vez que colocaram o nome de uma pessoa na torre, a prova de que o atacante está sendo recebido na cidade como um verdadeiro rei. Ou melhor, como um príncipe. O príncipe do Parc des Princes.

- Para prefeito de Paris vote 10: Neymar Jr! - brincou um dos amigos que o atacante levou à Cidade Luz, João Celso Moraes, nas redes sociais.

Também impressionou a festa que os torcedores do PSG fizeram na chegada de Neymar. No dia da apresentação à imprensa, sexta-feira, eles se reuniram do lado de fora do estádio, cantando músicas em apoio ao brasileiro e ao clube. No sábado, encheram o Parc des Princes para ver o novo ídolo de perto. O camisa 10 não estreou por ainda não estar regularizado, mas foi o centro das atenções até mesmo na hora da partida, à qual assistiu de camarote. Houve uma grande festa para ele dentro de campo antes do jogo, e em seguida o PSG venceu o Amiens por 2 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Francês.


				
					"Neymarmania": craque é recebido como rei e vira febre instantânea em Paris
FOTO: EFE/EPA/CHRISTOPHE PETIT TESSO

- Inexplicável. A sensação que tive agora foi de arrepio a todo momento. Já imaginando conquistas e vitórias aqui. O carinho que recebi foi surreal. Estou muito contente, e agora estou com gana de poder jogar e fazer essa torcida muito feliz - disse ao repórter Tino Marcos após ser apresentado à torcida no gramado do estádio.

Em suas lojas, o PSG também sentiu o gosto do que vem pela frente. No primeiro dia de Neymar, os fãs esgotaram as 10 mil camisas do astro que foram colocadas à venda nas duas tendas oficiais do clube - uma ao lado do estádio, a outra na famosa Avenida Champs-Élysées. E tudo isso em um curto espaço de apenas seis horas. Novas remessas foram disponibilizadas no sábado, e elas quase foram esgotadas outra vez.

- Para nós é uma coisa de outro mundo ter Neymar. Nunca imaginei que seria possível contratá-lo. Ele é um dos melhores do mundo, tem tudo para ser o melhor do mundo jogando aqui. Em nome da torcida do PSG, gostaria de agradecer ao Neymar por ter aceitado vir para cá. Tenho certeza de que ganharemos a Champions com ele - disse um entusiasmado torcedor na fila para comprar uma camisa do novo ídolo.


				
					"Neymarmania": craque é recebido como rei e vira febre instantânea em Paris
FOTO: EFE/EPA/CHRISTOPHE PETIT TESSO

A estreia pelo novo clube deve ocorrer no próximo domingo, em Guimgamp, contra a equipe local que leva o mesmo nome. A partida está marcada para as 16h (de Brasília).

O craque, que diz ser movido a desafios, tem a missão de levar o Paris Saint-Germain a seu primeiro título de Liga dos Campeões e ao status de clube gigante da Europa. Futebol ele tem para isso. Capacidade publicitária para elevar a marca, também. A temporada promete.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas