Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Neymar quebra protocolo, arrisca francês e leva torcida ao delírio

Sem liberação para estrear neste sábado, novo astro do PSG saúda torcedores no Parque dos Príncipes e até tira a camisa para dar aos fãs

Neymar pode não ter sido liberado para fazer sua estreia pelo Paris Saint-Germain, mas foi a grande estrela no Parque dos Príncipes neste sábado. Antes de a bola rolar para o confronto com o Amiens, pela primeira rodada do Campeonato Francês, o novo camisa 10 do clube apareceu no campo e foi apresentado à torcida, que lotou o estádio para ver o ídolo. Muito sorridente, o brasileiro quebrou o protocolo ao tirar a camisa e a jogar para os fãs, chegou a arriscar palavras em francês e foi presenteado com o canto de seu nome ao som de "Aquarela do Brasil". Após o evento, a bola rolou no estádio.

Em entrevista ao repórter Tino Marcos, logo depois do evento, Neymar mostrou-se emocionado e agradeceu pela festa dos torcedores em sua chegada a Paris, depois de quatro anos no Barcelona.

Leia também

- Inexplicável. A sensação que tive agora foi de arrepio a todo momento. Já imaginando conquistas e vitórias aqui. O carinho que recebi foi surreal. Estou muito contente, e agora estou com gana de poder jogar e fazer essa torcida muito feliz - prometeu Neymar.

Questionado se ficou desapontado por não jogar, o craque foi sincero.

- Sim. Estava com vontade de jogar já com meus companheiros. Mas vai ter o momento certo. Na próxima semana eu já devo jogar - disse Neymar ao repórter Tino Marcos.

Imagem ilustrativa da imagem Neymar quebra protocolo, arrisca francês e leva torcida ao delírio
| Foto: FOTO: EFE/EPA/CHRISTOPHE PETIT TESSO

- Não tinha ideia do que seria. É um dia mágico pra mim. Está sendo maravilhoso, melhor do que eu esperava. Agradeço o carinho da torcida que me arrepiou a todo momento. Merci! - disse para o microfone oficial da Ligue 1, seguindo depois para tribuna, onde, de roupa trocada, assistiu ao jogo do PSG contra o Amiens.

O novo astro do PSG foi convocado para aparecer no gramado pelo presidente do clube Nasser Al-Khelaifi, que tentou iniciar seu discurso ao lado do jogador, mas foi interrompido pela euforia da torcida, que cantava o nome de Neymar insistentemente. Quando recebeu o microfone, a grande estrela do evento mostrou simpatia ao arriscar palavras em francês. Primeiro, disse "merci" ("obrigado", em português"), e na sequência voltou a falar sobre seu desejo de fazer história em Paris. Para encerrar, mais duas frases em francês, que levaram o público ao delírio: "PSG est magique" ("PSG é mágico") e "Ici c'est Paris" ("Isto é Paris").

Após uma rápida exibição de habilidade no palco montado no centro do campo, Neymar iniciou uma volta ao redor do campo, saudando os torcedores e chutando bolas para a arquibancada. Acompanhado de dezenas de crianças, o astro se mostrou muito sorridente e rodou todo o campo pacientemente - enquanto seus pais, Neymar e Nadine, acompanhavam das tribunas. Em um momento de emoção, o atacante parou para observar atentamente a festa dos torcedores, que o brindaram ao gritar seu nome na melodia de "Aquarela do Brasil", um sucesso da MPB conhecido mundialmente.

Imagem ilustrativa da imagem Neymar quebra protocolo, arrisca francês e leva torcida ao delírio
| Foto: FOTO: EFE/EPA/CHRISTOPHE PETIT TESSO

O astro já havia sido apresentado como atleta do PSG na última sexta-feira, em uma entrevista coletiva ao lado do presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi. Na ocasião, Neymar deixou claro que estava à disposição e gostaria de fazer sua estreia já neste sábado. Porém, a documentação que autorizaria o brasileiro para entrar em campo não foi liberada pelo Barcelona, que ainda aguardava o dinheiro da multa rescisória de ? 222 milhões (R$ 820 milhões) entrar em sua conta bancária. A expectativa do PSG era que a o clube catalão fizesse a liberação, através de um sistema online, ainda na madrugada deste sábado, mas não houve tempo hábil.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas