Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Na Espanha, mais uma asquerosa agressão racista contra Vini Jr

Em foto-montagem no Twitter, jogador do Real é reproduzido em forma de macaco, sob a legenda “Monícios Jr”

O racismo no futebol espanhol virou uma perseguição sem tréguas ao jogador brasileiro Vinícius Jr. A mais recente agressão, ocorrida neste sábado (1º), veio do perfil @Ockap332, pertencente a um certo Óscar Hidalgo Llopez, com apenas 997 seguidores.

Ele fez uma foto-montagem, onde a imagem do jogador brasileiro se confunde com a de um macaco, sob a legenda “Monícios Jr”, um trocadilho com a palavra “mono”, que significa macaco em espanhol.

Leia também

Diante da repercussão negativa nas redes sociais, o indivíduo desativou a sua conta no Twitter, mas logo ele foi rastreado por internautas brasileiros.

Descobriu-se outras redes sociais nas quais ele atua, como Linkedin e Instagram, e foi possível levantar a sua ficha para que seja denunciado às autoridades espanholas.

Óscar Hidalgo Llopez, 27 anos, é técnico de sistemas de informáticas, nasceu na cidade de Torrent, e tinha conta no Twitter desde 2018.

A revolta tomou conta das redes e espera-se que ele não fique impune. Aqui no Brasil, o crime de injúria racial pode levar à pena de reclusão de dois a cinco anos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas