Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Icone Hora do Enem

A maior plataforma de revisão para o ENEM

Clique e Acesse

Hora do ENEM Alagoas

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Mundial de Triatlo: dois atletas morrem durante etapa na Espanha

Jornal espanhol apontou que mortes foram decorrentes de uma parada cardíaca


				
					Mundial de Triatlo: dois atletas morrem durante etapa na Espanha
Mundial de Triatlo: dois atletas morrem durante etapa na Espanha. Divulgação/World Triathlon

A etapa do Mundial de Triatlo, na cidade de Torremolinos, na Espanha, foi marcada por uma tragédia. Dois atletas, um britânico e outro mexicano morreram durante a participação da prova da categoria sênior. Eles tinham respectivamente 57 e 79 anos.

De acordo com a apuração do jornal "La Opinión de Málaga", os dois teriam sofrido uma parada cardíaca durante a realização da prova. O representante do México passou mal durante a fase da natação, enquanto o britânico, precisou ser atendido durante a corrida.

Leia também

A informação do óbito dos participantes foi confirmada pela World Triathlon (Federação Mundial de Triatlo). A entidade emitiu um comunicado oficial sobre o caso e lamentou o ocorrido. Além disso, a organização também afirmou não ter nehuma relação com o acidente.

- É com profunda tristeza que informamos que dois participantes (um do México e outro da Grã-Bretanha) faleceram no Campeonato Mundial de TriatloTorremolinos-Andalucía AG Sprint Distance, que aconteceu hoje, 17 de outubro. Nossas mais profundas condolências vão para suas respectivas famílias, amigos, Federações Nacionais e toda a família do triatlo. A World Triathlon, a Federação Espanhola e o LOC estão em contato com suas famílias e federações para fornecer todo o apoio necessário neste momento difícil e triste - diz o comunicado da World Triathlon.

A Federação Mexicana de Triatlo também lamentou a fatalidade através de uma postagem nas redes sociais. Na publicação, a entidade identificou o representante do país como Roger Mas Colomer, de 79 anos. Veja o post abaixo:

A prova

Roger Mas Colomer e o atleta britânico, que ainda não foi identificado, disputavam a prova de sprint, do Mundial de Triatlo, para participantes acima de 45 anos. O circuito da cidade Torremolinos, na Espanha, continha uma fase de 750 metros de natação, uma outra de 20km de ciclismo, e por fim, 5km de corrida.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X