Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Mundial de Clubes de 2020 será em fevereiro de 2021, no Catar

Campeão da Libertadores estreia no dia 7, no mês em que estão marcadas as últimas cinco rodadas do Brasileirão e a disputa do título da Copa do Brasil

A Fifa confirmou ao fim da manhã desta terça-feira que o Mundial de Clubes de 2020 vai ser disputado entre 1° e 11 de fevereiro do ano que vem, no Catar. Anteriormente previsto para dezembro, do dia 10 a 20, teve que ser definitivamente adiado em setembro passado por causa da pandemia de covid-19.

Vai ser a última edição do Mundial de Clubes no formato com sete participantes - os campeões de cada continente e mais um representante do país-sede. O vencedor da Libertadores tem data para estrear, direto na semifinal: 7 de fevereiro, uma semana depois da decisão do torneio sul-americano, marcada para o Maracanã.

Leia também

O Brasileirão tem as últimas cinco rodadas previstas para fevereiro, até dia 24. Os dois jogos da disputa do título da Copa do Brasil são nos dias 3 e 10.

O novo Mundial de Clubes, com 24 times, que deveria ter sua primeira edição no ano que vem na China, ainda não tem data para ocorrer. A janela de junho de 2021 será ocupada pela Copa América e pela Eurocopa. O novo torneio gerou algumas resistências da Uefa e da Conmebol, mas Gianni Infantino, presidente da Fifa, deixou claro que não vê isso como um problema.

O atual campeão mundial é o Liverpool, vitorioso na final diante do Flamengo, por 1 a 0, gol de Roberto Firmino marcado na prorrogação.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas