Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Modric quebra recorde de lenda no Real Madrid que durava quase 60 anos

Meio-campista ultrapassa Puskás e se torna o jogador mais velho a defender o time espanhol, com mais de 39 anos


			
				Modric quebra recorde de lenda no Real Madrid que durava quase 60 anos
Modric quebra recorde de lenda no Real Madrid que durava quase 60 anos. Divulgação / Real Madrid

Modric fez história neste sábado pelo Real Madrid. Ao entrar em campo durante o jogo contra o Celta de Vigo (vitória por 2 a 1), por La Liga, ele se tornou o jogador mais veterano a disputar uma partida com a camisa do Real, em 122 anos de história. O meio-campista quebrou o recorde que pertencia a um dos maiores nomes do clube: Ferenc Puskás.

Modric fez o seu jogo de número 547 pelo Real Madrid, aos 39 anos e 40 dias de idade. Com isso, superou o recorde de Puskás, de 39 anos e 36 dias, que durava desde 1966, ano em que o craque húngaro disputou a sua última partida pelo time espanhol.

Leia também

Puskas chegou no Real Madrid aos 31 anos, mas teve tempo de colecionar títulos: foram três taças de Campeão da Europa, cinco títulos do Campeonato Espanhol, um Mundial de Clubes e uma Copa do Rei.

— Muito obrigado. Não gosto muito que sigam me lembrando da idade, mas... é algo realmente impressionante. Estou muito orgulhoso de conseguir esse recorde e seguir, com essa idade, no melhor clube do mundo. Estou muito orgulhoso de todas as conquistas pelo Real Madrid — declarou Modric, ao canal oficial do Real Madrid.

Modric atingiu a impressionante marca de 250 vitórias pelo Real Madrid no Campeonato Espanhol, em 369 jogos disputados na história da competição, ao longo de 13 temporadas no clube.

O meio-campista croata também é o jogador com mais títulos na história do clube: 27 no total, incluindo seis da Champions League, cinco do Mundial de Clubes, cinco da Supercopa da Europa, quatro da La Liga, duas Copas do Rei e cinco Supercopas da Espanha.

Modric foi especialmente importante neste sábado com a assistência para o gol de Vinicius Junior, que garantiu a vitória por 2 a 1. Resultado que deixou o Real Madrid com os mesmos 24 pontos que o líder Barcelona, que enfrenta neste domingo o Sevilla.

— Era um jogo difícil, sofremos como equipe e conseguimos uma vitória importante. A chave é correr no espaço, e eu disse ao Vini: se você corre, a bola vai chegar, porque tem essa potência. Se o desmarque é bom, é fácil achá-lo — comentou o capitão.

— Conseguimos três pontos graças a um passe fantástico do Modric. Algo normal para ele, por sua enorme qualidade. Luka sempre soma, seja titular ou saindo do banco. É um jogador fantástico, um homem tranquilo, com caráter. Uma sorte para o Real Madrid ter esse jogador — comentou o técnico Carlo Ancelotti, em entrevista coletiva.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X