Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Mick Schumacher revela por que usou o sobrenome da mãe em início de carreira

Filho do heptacampeão da F1, Michael Schumacher, também falou do aprendizado nos dois últimos anos de Fórmula 2

Perto de conquistar o título da F2 e uma vaga na Fórmula 1, Mick Schumacher tem atraído cada vez mais a atenção da mídia. Enquanto parte desse frenesi pode ser explicado pelos resultados do alemão na pista, outra parte é causada pelo sobrenome Schumacher, sinônimo de conquistas e recordes na F1 através do pai de Mick, o heptacampeão Michael Schumacher.

E foi para evitar toda essa atenção ainda mais cedo que Mick decidiu dar início à carreira de piloto usando o sobrenome de solteira da mãe Corinna, Betsch, segundo o próprio.

Leia também

- Tentei me manter o mais anônimo possível em busca da maior liberdade possível para mim. Isso me deu a oportunidade de crescer sozinho e entender como era ser uma criança normal, um piloto jovem como os outros. Quando eu avancei para as categorias de fórmula, eu sabia que naturalmente chamaria mais atenção. E aí eu queria correr com o meu nome completo de qualquer forma. Tenho orgulho de carrega-lo no meu carro e no meu macacão - explica Mick.

Apesar de ter seu nome ligado à equipe Haas para uma vaga em 2021, ser o atual líder do campeonato da F2 e ainda ter a seu favor o marketing que vem junto com a marca "Schumacher", Mick diz que está focado em ir bem na categoria de acesso, porque é isso que atrairá a atenção dos chefes de equipe na hora de escolher um piloto.

- O principal objetivo é a F1. E acho que é o mesmo para quem está na F2, mas as vagas na F1 são limitadas. Quem vai conseguir uma vaga, só os chefes sabem. Nós não falamos sobre e também não temos muita informação a respeito. O que importa agora é a F2, focar 100% em fazer o meu trabalho da forma correta. Se eu o fizer, aí vou chamar atenção dos caras "lá de cima" para mim - afirma.

A boa notícia para Mick é que ele sequer precisará se sagrar campeão da F2 para ir parar na F1 - caso ele seja o escolhido para uma das vagas na Haas. Isso porque a Ferrari vai decidir qual dos seus pilotos de sua academia - Mick Schumacher, Callum Ilott ou Robert Shwartzman - será convocado para entrar na Fórmula 1 em 2021 antes do final da temporada da Fórmula 2 no Bahrein (ou seja, antes de 5 e 6 de dezembro de 2020).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas