México goleia a França e impressiona na primeira rodada do futebol masculino

Seleção mexicana joga bem no Estádio de Tóquio, cria muitas oportunidades e vence concorrente direto na briga pela liderança do Grupo A

Mais uma surpresa na primeira rodada do futebol masculino em Tóquio. O México goleou por 4 a 1 a França, no Estádio de Tóquio. Todos os gols da partida desta quinta-feira saíram no segundo tempo. O atacante Carlos Vega abriu o placar aos 2 minutos, de cabeça. O meia Sebastián Córdova ampliou, aos 10. O centroavante Andre-Pierre Gignac diminuiu a diferença aos 23, em cobrança de pênalti. Mas o ponta Uriel Antuna marcou o terceiro da equipe mexicana, aos 34, e ainda houve tempo para mais um, de Eduardo Aguirre, nos acréscimos.

Estreia dos sonhos

Liderada pelo veterano goleiro Ochoa, a seleção do México teve ótima atuação em seu primeiro jogo, diante de um adversário (teoricamente) qualificado. Destaque para a produção ofensiva, com 14 finalizações ao todo, e a capacidade de pressionar o rival logo após perder a bola. O time mexicano está há nove jogos invicto.

Favorita? Nem tanto

A França veio para os Jogos Olímpicos de Tóquio sem vários nomes relevantes com idade para disputar o torneio, desde o zagueiro Dayot Upamecano, passando pelo meio-campista Houssem Aouar, até o atacante Kylian Mbappé. Mesmo assim, esperava-se um rendimento bem melhor na estreia, principalmente da defesa. Pelo jeito, o atacante Gignac terá muito trabalho pela frente…

Próximos jogos

Na próxima rodada do torneio olímpico de futebol masculino, a França enfrenta a seleção da África do Sul, no Estádio de Saitama, no domingo às 5h. No mesmo local, às 8h, o México encara o Japão, donos da casa.