Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Messi faz golaço com homenagem para Maradona, e Barcelona goleia o Osasuna

Após belo lance, astro argentino tira a camisa para exibir a 10 do Pibe no Newell's, clube onde foi revelado

Resumão

O Barcelona goleou o Osasuna por 5 a 0, neste domingo, no Camp Nou, mas a importante vitória do time catalão acabou em segundo plano diante do momento histórico que veio das mãos e do pé esquerdo de Messi. Após marcar um golaço com sua famosa canhota, o atual 10 da seleção argentina mostrou que está intimamente ligado a Diego Maradona: tirou a 10 azul e grená, já defendida pelo Pibe, para exibir a 10 do Newell's Old Boys, clube que Maradona defendeu na década de 1990 e, anos depois, revelou Messi ao mundo. Griezmann, Coutinho e Braithwaite também marcaram.

Leia também

DE DIEZ PARA DIEZ

Com pouco destaque no primeiro tempo, Messi brilhou na etapa final e conseguiu cumprir a tarefa de marcar um gol para homenagear Diego Maradona, morto na última quarta-feira, de quem é considerado sucessor. Após uma jogada individual com toda a habilidade, o astro soltou uma bomba de pé esquerdo e marcou um golaço. Depois de ser abraçado pelos companheiros, tirou a camisa do Barça e exibiu uma 10 do Newell's, exatamente o modelo usado por Maradona na década de 1990, quando jogou no clube. Mandou um beijo aos céus, ergueu as mãos e fez o sinal da cruz, em uma imagem que fica para a história. Após o gesto, foi punido com o protocolar cartão amarelo por tirar a camisa.

VITÓRIA TRANQUILA

A partida no Camp Nou também teve homenagens antes de a bola rolar, com a camisa 10 de Maradona no Barça exibida nas tribunas e um minuto de tributo entre os atletas. No duelo nas quatro linhas, o Barcelona teve espaço para criar diante de um Osasuna ofensivo, mas perdeu algumas oportunidades. Braithwaite abriu o placar e Griezmann ampliou ainda no primeiro tempo com um golaço. Com o francês tendo boa atuação, o ataque continuou com boa produção, e Coutinho deixou sua marca, cabendo a Messi fechar o placar e garantir a vitória tranquila.

SUBINDO!

A vitória em casa faz com que o Barcelona se recupere após perder para o Atlético e saia da segunda metade da tabela do Campeonato Espanhol. O time catalão chega à sétima colocação, com 14 pontos, ficando a sete da líder Real Sociedad (que tem um jogo a mais) e do Atleti. O Osasuna fica em 15º, com 11.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas