Messi faz golaço com homenagem para Maradona, e Barcelona goleia o Osasuna

Após belo lance, astro argentino tira a camisa para exibir a 10 do Pibe no Newell's, clube onde foi revelado

Resumão
O Barcelona goleou o Osasuna por 5 a 0, neste domingo, no Camp Nou, mas a importante vitória do time catalão acabou em segundo plano diante do momento histórico que veio das mãos e do pé esquerdo de Messi. Após marcar um golaço com sua famosa canhota, o atual 10 da seleção argentina mostrou que está intimamente ligado a Diego Maradona: tirou a 10 azul e grená, já defendida pelo Pibe, para exibir a 10 do Newell's Old Boys, clube que Maradona defendeu na década de 1990 e, anos depois, revelou Messi ao mundo. Griezmann, Coutinho e Braithwaite também marcaram.
DE DIEZ PARA DIEZ
Com pouco destaque no primeiro tempo, Messi brilhou na etapa final e conseguiu cumprir a tarefa de marcar um gol para homenagear Diego Maradona, morto na última quarta-feira, de quem é considerado sucessor. Após uma jogada individual com toda a habilidade, o astro soltou uma bomba de pé esquerdo e marcou um golaço. Depois de ser abraçado pelos companheiros, tirou a camisa do Barça e exibiu uma 10 do Newell's, exatamente o modelo usado por Maradona na década de 1990, quando jogou no clube. Mandou um beijo aos céus, ergueu as mãos e fez o sinal da cruz, em uma imagem que fica para a história. Após o gesto, foi punido com o protocolar cartão amarelo por tirar a camisa.
VITÓRIA TRANQUILA
A partida no Camp Nou também teve homenagens antes de a bola rolar, com a camisa 10 de Maradona no Barça exibida nas tribunas e um minuto de tributo entre os atletas. No duelo nas quatro linhas, o Barcelona teve espaço para criar diante de um Osasuna ofensivo, mas perdeu algumas oportunidades. Braithwaite abriu o placar e Griezmann ampliou ainda no primeiro tempo com um golaço. Com o francês tendo boa atuação, o ataque continuou com boa produção, e Coutinho deixou sua marca, cabendo a Messi fechar o placar e garantir a vitória tranquila.
SUBINDO!
A vitória em casa faz com que o Barcelona se recupere após perder para o Atlético e saia da segunda metade da tabela do Campeonato Espanhol. O time catalão chega à sétima colocação, com 14 pontos, ficando a sete da líder Real Sociedad (que tem um jogo a mais) e do Atleti. O Osasuna fica em 15º, com 11.