Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

McGregor passeia diante de Alvarez e faz história ao faturar segundo cinturão

Irlandês, que já detinha o título dos penas, se torna o primeiro a ter dois cinturões ao mesmo tempo no UFC. Após a luta, o campeão ironiza desafetos

Você pode amar ou odiar Conor McGregor. Torcer de coração ou secar fervorosamente. Mas a realidade é que o irlandês fez o que ninguém jamais fez. Podem questionar os privilégios, o fato de outros não terem conseguido a mesma oportunidade, mas o Notório tratou de aproveitar a que teve e se tornou o primeiro atleta da história do Ultimate a possuir dois cinturões de duas categorias diferentes ao mesmo tempo. A já conhecida potência de sua mão esquerda fez mais uma vítima ao nocautear Eddie Alvarez aos 3m04s do segundo round na luta principal do UFC 205 no retorno da organização à Nova York, causando alvoroço no Madison Square Garden lotado. Agora, o polêmico e talentoso lutador é o campeão das divisões dos penas (até 66kg) e leves (até 70kg), restando saber se abrirá mão de um dos cinturões.

Após a luta, recebeu um dos cinturões e exigiu que buscassem o segundo para ele, sendo atendido e ouvindo uma explosão de gritos irlandeses na arena.

Leia também

- Onde está o meu segundo cinturão? Eu rendo 4,2 bilhões de dólares a vocês e vocês não me dão a p... do meu cinturão? Acabei de ganhar e vocês já querem tirá-lo de mim. Eles não estão no meu nível. É melhor vocês melhorarem de tamanho, peso ou o que for, porque senão eu vou acabar com vocês todos. Eddie é um guerreiro, mas não deveria estar aqui comigo. Obrigado por virem, eu amo todos vocês. Passei muito tempo falando mal de muita gente, ridicularizei muita gente aqui, mas gostaria de pedir desculpas... a absolutamente ninguém - disse o campeão, que também se junta a Randy Couture e BJ Penn como os únicos lutadores a serem campeões em duas divisões do UFC.


				
					McGregor passeia diante de Alvarez e faz história ao faturar segundo cinturão
FOTO: Jason Silva

A luta

Alvarez começou bem com dois chutes baixos. O segundo chegou a desequilibrar o irlandês. McGregor dominava o centro do octógono e media a distância. Quando o americano foi para cima com um overhand de direita, recebeu uma potente esquerda que o levou a knockdown. Conor foi em busca do nocaute, mas Alvarez levantou-se rapidamente e com um ferimento no rosto. Outra investida do campeão dos leves, e outra esquerda entrou e o derrubou. A previsão de McGregor impressiona. Um direto de esquerda garantiu seu terceiro knockdown. A impressão é de que era questão de tempo para o duelo acabar. No solo, Conor saiu da posição norte-sul para a de 100kg. Alvarez tentou colocar a guarda, mas o Notório fez postura e deu espaço para o rival ficar de pé. O americano buscou uma queda, que foi repelida, e recebeu uma cotovelada na cabeça. Parecia sem armas contra a potência de um oponente que não desperdiça golpes.

Alvarez voltou para o segundo round conectando chute na linha de cintura. Fintou uma queda para jogar a direita, desistiu e recebeu um direto de esquerda que o balançou. Uma entrada em single leg foi defendida com facilidade pelo irlandês. McGregor passou a brincar. Jogou jabs e colocou suas mãos para trás. Quebrava a confiança do oponente a cada segundo. Alvarez foi com tudo para cima, jogou cruzados no vazio e recebeu outra bomba de esquerda. O americano pressionou na grade e passou a buscar a queda com mais afinco, mas Conor mostrou evolução no quesito e se livrou. E só houve tempo para mais uma combinação de esquerda e direita do Notório para liquidar Eddie Alvarez, fazer história e levar o Madison Square Garden ao delírio.

Saiba como foram as demais lutas do evento:

CARD PRINCIPAL

Tyron Woodley x Stephen Thompson foi declarada empate majoritário (47-47, 47-47 e 48-47)

Joanna Jedrzejczyk venceu Karolina Kowalkiewicz por decisão unânime (triplo 49-46)

Yoel Romero venceu Chris Weidman por nocaute técnico aos 24s do R3

Raquel Pennington venceu Miesha Tate por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27)

CARD PRELIMINAR

Frankie Edgar venceu Jeremy Stephens por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)

Khabib Nurmagomedov venceu Michael Johnson por finalização aos 2m31s do R3

Tim Boetsch venceu Rafael Natal por nocaute técnico aos 3m22s do R1

Vicente Luque venceu Belal Muhammad por nocaute aos 1m19s do R1

Jim Miller venceu Thiago Pitbull por decisão unânime (30-27, 29-28 e 30-27)

Liz Carmouche venceu Katlyn Chookagian por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas