Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Mbappé e Messi marcam em goleada do PSG na Liga dos Campeões

Milan é eliminado da principal competição de clubes da Europa

O já classificado PSG (França) encerrou a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa em grande estilo com dobradinhas de Lionel Messi e Kylian Mbappé em uma vitória por 4 a 1 em casa sobre o Club Brugge (Bélgica), nesta terça-feira (7).

O atacante francês colocou o PSG na frente com 2 a 0 no placar nos primeiros sete minutos de jogo, e Messi acrescentou mais um antes do intervalo, além do quarto, de pênalti, já no segundo tempo.

Leia também

O PSG estava com o segundo lugar no Grupo A garantido antes mesmo do pontapé inicial, já que o Manchester City (Inglaterra), que perdeu por 2 a 1 para o RB Leipzig (Alemanha) nesta terça, já havia assegurado a liderança do grupo com 12 pontos, um a mais do que a equipe de Paris.

O Brugge foi eliminado das competições europeias após terminar em último no grupo, com quatro pontos, três atrás do Leipzig.

O goleiro visitante Simon Mignolet afastou o cruzamento de Nuno Mendes de forma atrapalhada e colocou a bola no caminho de Mbappé, que finalizou aos dois minutos para abrir o placar. O francês também estava lá cinco minutos depois, e marcou novamente após um passe de Angel Di Maria.

Mbappé é o jogador mais jovem a atingir a marca de 30 gols na Liga dos Campeões da Europa, a menos de duas semanas de seu vigésimo terceiro aniversário.

Messi fez o terceiro aos 38 da primeira etapa, com sua característica bola curva de fora da área, e, apesar de Mats Rits diminuir aos 23 do segundo tempo, o PSG esteve no controle durante todo o jogo.

Messi encerrou uma vitória confortável convertendo um pênalti aos 31 da etapa final.

A rodada desta terça também marcou a eliminação do Milan (Itália) das competições europeias, após derrota de virada por 2 a 1 para o Liverpool (Inglaterra) que deixou a equipe italiana em último lugar da chave, após o Atlético de Madrid (Espanha) derrotar o Porto (Portugal) por 3 a 1. Os espanhóis ficaram em segundo, dois pontos à frente dos portugueses.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas