Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Max Verstappen dá indícios de que pode desistir da Fórmula 1

Em entrevista coletiva nesta semana, Verstappen revelou que tem outros planos, quando seu contrato com a RedBull na Fórmula 1 chegar ao fim

O piloto Marx Verstappen pode não ter longos planos para sua carreira na Fórmula 1. Bicampeão do mundo, o piloto da RedBull Racing tem contrato até 2028 com a equipe e disse, em entrevista coletiva, “ter outros planos” para depois disso.

Considerado um dos grandes atletas da F1, o holandês foi um dos mais jovens pilotos a competirem no alto escalão da categoria. Verstappen estreou na RBR em 2016 e, em 2021, conquistou seu primeiro título mundial. Apesar da excelente fase — que também se estende ao desempenho do carro —, ele já tem planos para parar.

Leia também

“Sei que meu contrato vai até 2028. Eu terei 31 [anos] neste momento. Provavelmente ainda serei competitivo por mais alguns anos. Mas, nestes anos, quero vivenciar outras coisas, me divertir com menos pressão e um cronograma menor”, disse.

Não é a primeira vez que o campeão da F1 fala sobre seu tempo de validade na categoria. Max disse que não planeja correr até os 40 anos, como Lewis Hamilton e Fernando Alonso. “Principalmente porque há muitas corridas e você fica muito tempo longe de casa”, explicou.

“A F1 é muito divertida e tenho muito sucesso neste momento. Mas quero fazer outras coisas também”, revelou.

Planos para Le Mans

Sair da F1, no entanto, não significa para de correr. O jovem holandês revelou que tem interesse em correr em Le Mans — corrida de 24 horas que acontece anualmente. Em entrevista ao De Telegraaf em outubro deste ano, Alonso, que é duas vezes vencedor da cansativa corrida, disse que gostaria de enfrentar Verstappen na prova.

“[Nós dois] Definitivamente deveríamos tentar se conseguirem uma equipe competitiva”, disse o veterano piloto.

Brincando, Verstappen respondeu que Alonso “nunca irá parar de correr”, e “provavelmente é um pouco diferente de mim neste sentido”, mas que eles “precisam de uma boa oportunidade” para correrem juntos em Le Mans.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas