Max Verstappen dá indícios de que pode desistir da Fórmula 1

Em entrevista coletiva nesta semana, Verstappen revelou que tem outros planos, quando seu contrato com a RedBull na Fórmula 1 chegar ao fim

O piloto Marx Verstappen pode não ter longos planos para sua carreira na Fórmula 1. Bicampeão do mundo, o piloto da RedBull Racing tem contrato até 2028 com a equipe e disse, em entrevista coletiva, “ter outros planos” para depois disso.

Considerado um dos grandes atletas da F1, o holandês foi um dos mais jovens pilotos a competirem no alto escalão da categoria. Verstappen estreou na RBR em 2016 e, em 2021, conquistou seu primeiro título mundial. Apesar da excelente fase — que também se estende ao desempenho do carro —, ele já tem planos para parar.

“Sei que meu contrato vai até 2028. Eu terei 31 [anos] neste momento. Provavelmente ainda serei competitivo por mais alguns anos. Mas, nestes anos, quero vivenciar outras coisas, me divertir com menos pressão e um cronograma menor”, disse.

Não é a primeira vez que o campeão da F1 fala sobre seu tempo de validade na categoria. Max disse que não planeja correr até os 40 anos, como Lewis Hamilton e Fernando Alonso. “Principalmente porque há muitas corridas e você fica muito tempo longe de casa”, explicou.

“A F1 é muito divertida e tenho muito sucesso neste momento. Mas quero fazer outras coisas também”, revelou.

Planos para Le Mans

Sair da F1, no entanto, não significa para de correr. O jovem holandês revelou que tem interesse em correr em Le Mans — corrida de 24 horas que acontece anualmente. Em entrevista ao De Telegraaf em outubro deste ano, Alonso, que é duas vezes vencedor da cansativa corrida, disse que gostaria de enfrentar Verstappen na prova.

“[Nós dois] Definitivamente deveríamos tentar se conseguirem uma equipe competitiva”, disse o veterano piloto.

Brincando, Verstappen respondeu que Alonso “nunca irá parar de correr”, e “provavelmente é um pouco diferente de mim neste sentido”, mas que eles “precisam de uma boa oportunidade” para correrem juntos em Le Mans.