Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Mauricio Pochettino é anunciado como o novo técnico do PSG

Treinador argentino assina contrato até 2022, vai conhecer o elenco neste domingo e tem primeiro jogo marcado para quarta-feira

Mauricio Pochettino é o novo técnico do Paris Saint-Germain. O treinador argentino assinou contrato com o clube francês até junho de 2022, com a opção de extensão por mais um ano. Uma de suas prioridades é colaborar para as renovações com os atacantes Mbappé e Neymar, cujas negociações estão em andamento.

"Estou extremamente feliz e honrado de ser o novo técnico do Paris Saint-Germain. Agradeço à direção do clube pela confiança dada. Este clube sempre teve um lugar especial no meu coração. Volto ao PSG com muita ambição e humildade, com muita vontade de trabalhar com alguns dos melhores jogadores do mundo. O time tem potencial fantástico e vou fazer de tudo para dar à equipe a identidade ofensiva que os torcedores amam ", declarou Pochettino, ao site oficial do PSG.

Leia também

A imprensa francesa já havia anunciado o acerto do Paris Saint-Germain com Pochettino na última segunda-feira. Ele se encontrou com a diretoria do clube no Centro de Treinamento Camp des Loges neste sábado. A primeira conversa com o elenco será neste domingo, dia de reapresentação do grupo após a folga de fim de ano.

Seu primeiro compromisso com o PSG será na próxima quarta-feira, contra o Saint-Étienne, pela 18ª rodada do Campeonato Francês.

Pochettino estava sem clube desde a demissão do Tottenham, em novembro de 2019, após mais de cinco anos no clube. Ele seguiu em Londres para acompanhar a carreira do filho, Maurizio, que atua no time-19 dos Spurs. O argentino vai para o quarto clube na carreira de técnico, que começou no Espanyol, em 2009. Ele não tem títulos no currículo como treinador.

Agora técnico do time, Mauricio Pochettino já foi jogador do Paris Saint-Germain, entre 2001 e 2003. Nesse período ele conquistou a Taça Intertoto da Uefa, competição de clubes que não se classificavam para a Liga dos Campeões ou a Copa da Uefa (atualmente Liga Europa).

O PSG demitiu o alemão Thomas Tuchel na última terça-feira. O treinador já vinha balançando no cargo há meses por causa da campanha irregular do time na temporada. Apesar de se classificar em primeiro lugar na fase de grupos da Champions League, o time parisiense patina no Campeonato Francês, onde ocupa a terceira colocação. Tuchel também teve desentendimentos com o brasileiro Leonardo, diretor de futebol do clube.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas