Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Massaranduba nocauteia Jai Herbert e salva os brasileiros no card preliminar na

Veterano é o único representante do Esquadrão Brasileiro a ter o braço levantado na primeira parte do UFC desse sábado

Na luta de encerramento do card preliminar, o peso-leve Francisco Massaranduba mostrou que a diferença de quase dez anos para o inglês Jai Herbert não seria um grande problema se o coração estivesse em dia. Com muita raça, mesmo após ser castigado em diversos momentos na luta, o brasileiro provou que tem a mão pesada e derrotou o inglês por nocaute a 1m30s do terceiro round. Após a luta, Massaranduba revelou que subirá para o peso-meio-médio e desafiou Mike Perry e Donald Cerrone.

- Eu sempre digo que bater é fácil, aguentar até o fim é que é difícil. Olha aqui a minha cara toda cortada, mas eu estou aqui para a guerra. Vou subir para o peso-meio-médio, botar uma carcaça de homem, e os caras que me esperem. Tá muito difícil bater esse peso aqui. Eu fiz a dieta errada, comi uma comida errada aqui. Sou cozinheiro, né? Tô mandando o recado pros caras do meio-médio. Eu quero lutar com o Mike Perry, é uma luta boa. Tem o Cerrone que também luta nos 77kg, e mais um que é canhoto... Tô atrás do bônus pra comprar uma casa pra minha mãe... - disse o brasileiro após a luta.

Leia também

A luta começou com Herbert fintando muito os golpes na curta distância, e Massaranduba com a guarda alta e fechada, e atacando o inglês, mantendo-o pressionado junto à grade após um direto de esquerda no rosto do rival. Com tranquilidade, o brasileiro derrubou Herbert, caindo por cima junto à grade. O inglês se defendeu, mas expôs o pescoço, e viu Massaranduba encaixar uma guilhotina, que por pouco não encaixou. O brasileiro não dava espaço a Herbert, e após derrubá-lo novamente, tentou um mata-leão, e depois desferiu cotoveladas e socos de cima para baixo. No fim do round, já aparentando algum cansaço, o brasileiro recebeu uma joelhada no rosto e tentou a derrubada, mas caiu por baixo. O inglês, no entanto, não teve tempo para trabalhar no chão.

Na volta para o segundo round, Jai Herbert acertou um direto de direita que derrubou Massaranduba. por cima do brasileiro no chão, o inglês dominou as costas e passou a tentar encaixar um mata-leão. Massaranduba se defendia, mas não conseguia livrar-se da posição. Após muito esforço, o brasileiro voltou a lutar em pé, mas o cansaço era claro. Mais inteiro fisicamente, Herbert fintava e desferia socos e chutes que incomodavam Massaranduba. O brasileiro tentava reagir, mas sentia o desgaste.

No terceiro round, mesmo com Jai Herbert mostrando estar mais inteiro fisicamente, Massaranduba mostrou que tem poder de nocaute ao acertar um direto de esquerda na cabeça do inglês que o deixou desorientado. O brasileiro ainda esperou que o árbitro Herb Dean encerrasse o combate, mas como ele não interrompeu a luta, Massaranduba acertou mais quatro golpes para que o nocaute fosse declarado.

Lesão no olho decreta derrota de Raphael Bebezão

Um azar do peso-pesado brasileiro Raphael Bebezão foi responsável pela sua derrota para o canadense Tanner Boser. Um golpe de esquerda do canadense na metade do round afetou o olho do brasileiro, que acabou sofrendo o nocaute técnico aos 2m36s do segundo round.

Os dois lutadores começaram o combate cautelosos, mantendo a distância e evitando se arriscarem no raio de ação um do outro. Tanto Bebezão quanto Boser desferiam chutes baixos, mas o canadense fintava para tentar acertar overhands no brasileiro.

Na volta para o segundo round, Bebezão passou a tentar ser mais agressivo e tentar se aproximar para derrubar Boser. O canadense seguia apostando na movimentação e nos overhands. Na metade do round, no entando, um golpe de esquerda de Boser afetou o olho de Bebezão, que sentiu e recuou, caindo junto à grade. O canadense aproveitou para desferir uma série de golpes que obrigaram o árbitro Herb Dean a encerrar a luta.

Sonolenta, Bethe Correia perde para Pannie Kianzad

Primeira dos oito atletas brasileiros a subir no octógono neste sábado, a peso-galo Bethe Correia teve uma atuação inconstante neste sábado. A brasileira levou desvantagem na trocação contra a sueca Pannie Kianzad, e foi derrotada por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27 e 29-28).

O primeiro round começou com as duas atletas trocando golpes no centro do octógono, e Bethe Correia tentou, sem sucesso, a derrubada com um single leg. Mais veloz que a brasileira. Pannie Kianzad conectava os golpes com mais precisão, e tinha um jogo de pés mais eficiente. No fim do round, Bethe se confundiu com o o sinal de 10s para o fim do round e, achando que o round havia acabado, deu as costas para a sueca, que encaixou dois ou três golpes duros antes do intervalo.

Na volta para o segundo round, a brasileira recebeu um golpe duro logo no início, e aproveitou um desequilíbrio de Kianzad para cair por cima no chão. A sueca tentou encaixar uma chave de braço, defendida pelor Correia. Kianzad aproveitou uma brecha da brasileira para se levantar, e voltou a levar vantagem na luta em pé até o intervalo.

Em vantagem na luta por ter vencido claramente os dois rounds iniciais, Pannie Kianzad diminuiu o ritmo no início do terceiro round, e Bethe Correia conseguiu conectar melhor seus golpes. Mas a sueca voltou a acertar uma boa combinação de upper e direto que abalou a brasileira. Bethe Correia tentou derrubar a rival, mas não conseguiu. As duas apresentavam ferimentos no rosto, mas mesmo assim continuavam buscando a luta. A brasileira ainda conseguiu mais uma derrubada antes do fim da disputa.

Jesse Ronson finaliza Nicolas Dalby

Com uma atuação muito intensa, o o peso-meio-médio canadense Jesse Ronson finalizou o dinamarquês Nicolas Dalby aos 2m48s do primeiro round na penúltima luta do card preliminar, conquistando a sua primeira vitória em quatro lutas no UFC - foi derrotado por Francisco Massaranduba, Michel Trator e Kevin Lee por decisões divididas.

A luta começou acelerada, com Dalby buscando os chutes altos, enquanto Ronson aguardava para aproveitar uma brecha na defesa do dinamarquês para atacar. E a chance apareceu na metade do round, quando Dalby abriu espaço junto à grade e recebeu um jab certeiro, que o derrubou. Ronson aproveitou para cair por cima do rival e, após desferir algumas cotoveladas, dominou as costas de Dalby e encaixou um mata-leão, encerrando a luta,

Tom Aspinall vence Jake Collier com nocaute-relâmpago

O peso-pesado inglês Tom Aspinall chegou com autoridade ao UFC. Com um nocaute sobre o americano Jake Collier, que estreava na categoria após passar pelo peso meio-médio e pelo peso-médio, em apenas 45s de luta, Aspinall fez a estreia dos sonhos na organização, nocauteando rapidamente e sem sofrer danos.

Assim que a luta começou, Collier apresentou alguns chutes altos que não atingiram Apinall. O inglês aproveitou a maior mobilidade para acertar uma joelhada no corpo do americano e, logo em seguida, conectou uma combinação de jab e direto que derrubou Collier, e obrigou o árbitro a encerrar a disputa.

Movsar Evloev se mantém invicto contra Mike Grundy

Em um duelo bastante disputado, o peso-pena russo Movsar Evloev venceu o inglês Mije Grundy por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27 e 29-28) e aumentou para 13-0 o seu cartel invicto no MMA. Grundy sofreu apenas a segunda derrota em 14 lutas como profissional.

O primeiro round foi muito disputado e muito técnico. Os dois lutadores mostraram habilidade na luta em pé e, principalmente, na luta agarrada. Grundy iniciou a disputa pressionando Evloev, e conseguiu encaixar um triângulo de mão justo, e o russo teve muito trabalho para escapar da posição quando parecia que seria finalizado.

Os dois lutadores seguiram buscando o combate intensamente no segundo round, e Grundy mostrava muita habilidade nas tentativas de queda. Evloev, por sua vez, aparentava estar melhor fisicamente, e além de resistir ao jogo de quedas do inglês, levava vantagem na trocação. As estratégias não mudaram no terceiro round, mas Grundy, mesmo conseguindo derrubar o russo, não conseguiu mantê-lo no chão. Muito atento ao rival, Evloev conseguiu conectar muito mais golpes que o inglês durante toda a luta e saiu vencedor do octógono.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas