
Dia de jogão na Premier League! Manchester City e Liverpool se enfrentam neste domingo, no estádio Etihad, em jogo válido pela 26ª rodada da Premier League 2024/25. A bola rola a partir das 13h30 (horário de Brasília).
O Liverpool lidera o Campeonato Inglês, com 61 pontos. O Manchester City ocupa a quarta posição na tabela de classificação, com 44 (e um jogo a menos). No primeiro confronto entre as duas equipes nesta edição da liga inglesa, em Anfield, o Liverpool venceu por 2 a 0, gols de Salah e Gakpo.
Leia também
Em seu último jogo pela Premier League, Salah e companhia ficaram no empate em 2 a 2 com o Aston Villa. A sua distância em relação ao segundo colocado, o Arsenal, ainda é grande — oito pontos de vantagem (61 a 53), faltando 12 rodadas para o fim da competição.
O Manchester City, por sua vez, tenta juntar os cacos após a eliminação da Champions League, ainda na fase de playoffs para as oitavas de final. O time inglês foi batido duas vezes pelo Real Madrid. Na segunda, por 3 a 1 no Santiago Bernabéu.
O Liverpool ainda não sabe se vai poder contar com o atacante Gakpo, e tanto Conor Bradley como Joe Gomez são desfalques certos. O City espera pela recuperação do centroavante Haaland, poupado no último jogo contra o Real Madrid, mas não vai ter Stones como opção para a defesa.
O atacante Salah está a um gol de se tornar um dos três maiores artilheiros da história do Liverpool. Ele hoje está com 240 e, caso balance as redes contra o Manchester City, se juntará a Gordon Hodgson na terceira posição. Ele é o artilheiro isolado da atual edição da Premier League, com 24 gols.
Informações do jogo
- Data: 23 de fevereiro de 2025
- Horário: 13h30 (de Brasília)
- Local: Estádio Etihad, em Manchester (Inglaterra)
- Arbitragem: Anthony Taylor (ING)
- Onde assistir: ESPN e Disney+; Tempo Real no ge
Manchester City: Ederson; Khusanov, Stones, Rúben Dias e Gvardiol; Kovacic (Nico González), Bernardo Silva e Foden; Savinho, Marmoush e Haaland. Técnico: Pep Guardiola.
Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Konate, Van Dijk e Tsimikas; Gravenberch, Jones, Salah, Mac Allister e Luís Díaz; Darwin Nuñez. Técnico: Arne Slot.