Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Magnano mantém base de Londres e reclama da dispensa de pivô

Atletas convocados se apresentam dia 24 de junho e iniciam treinos no dia seguinte, na Hebraica. Já há programado torneio amistoso, em Mogi das Cruzes

O argentino Rubén Magnano convocou 14 atletas para Seleção Brasileira masculina de basquete que buscará uma medalha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. Como esperado, o treinador manteve a base da equipe que esteve em Londres 2012, chamando a maioria dos atletas nacionais que atuam na NBA para o período de preparação. O técnico deverá cortar dois atletas do grupo, já que apenas 12 podem ser inscritos.

O Brasil integra o Grupo B das Olimpíadas, ao lado de Argentina, Espanha, Lituânia, Nigéria e um time que se classificará pelo Pré-Olímpico Mundial da modalidade. No A estão Estados Unidos, Venezuela, China, Austrália e outras duas seleções ainda não definidas.

Leia também

"É um privilégio ter os Jogos Olímpicos em casa. Na história do esporte, muitos poucos atletas e treinadores tiveram o privilégio de jogar uma competição tão grande em sua casa. Essa é a mensagem mais importante que estou passando para nossos atletas e entendo que isso vai alimentar muito a vontade deles", afirmou Magnano.

Da liga norte-americana, o treinador argentino convocou Marcelinho Huertas, Raulzinho, Leandrinho, Anderson Varejão e Nenê. Não chamou o pivô Cristiano Felício, com quem esperava contar. O atleta do Chicago Bulls, que conversou com o técnico nos Estados Unidos e se colocou à disposição até mesmo para o Campeonato Sul-Americano, pediu dispensa alegando motivos particulares - ele disputará a Liga de Verão da NBA.

"Quando estive com ele nos Estados Unidos, estava tudo certo. Quando comecei a escrever a lista de convocados, a Confederação me falou que ele não iria se apresentar porque disputaria a Liga de Verão da NBA. Fico chateado? É claro, porque estamos tanto faz tempo tê-lo na Seleção. É um jogador com muito potencial e nossa estrutura de base também investiu muito nele. São decisões pessoais. Tenho que entender, mas isso não significa aceitar", reclamou o treinador.

O caso é parecido com o do também pivô Lucas Bebê, atleta do Toronto Raptors, que decidiu jogar a Liga de Verão da NBA e avisou a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) de que não se apresentaria caso fosse convocado. Bruno Caboclo, atleta da também canadense, também acabou fora da lista.

"Tem uma diferença entre o que se fala e o que se faz. Falo que sonho com as Olimpíadas e depois vou jogar a Liga de Verão. Vejo uma incompatibilidade, mas respeito", lamentou o argentino.

A preparação da Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 será feita dentro do Brasil. Os atletas convocados se apresentam a Magnano dia 24 de junho e iniciam os treinos no dia seguinte, na Hebraica. Já há programado um torneio amistoso, em Mogi das Cruzes (SP), contra Lituânia, Austrália e China. O time nacional ainda deve fechar mais três amistosos preparatórios em território nacional.

A viagem ao Rio de Janeiro está marcada para 3 de agosto, dois dias antes da cerimônia de abertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016. A Seleção estreia no torneio dia 7 contra a Lituânia, às 14h15 (de Brasília). Nas Olimpíadas de Londres 2012, o Brasil ficou com a quinta colocação geral, perdendo as quartas de final para a Argentina. O país se classificava para o torneio desde Atlanta 1996.

"Temos um grupo muito duro, sabemos disso. Mas também sabemos que nos últimos anos temos competido muito bem contra alguns destes nomes. Nossa perspectiva é boa. Serão jogos praticamente como finais, mas temos condições de pensar que vamos jogá-los bem. Vamos ter uma competição muito desafiadora, muito legal", avaliou o treinador.

Veja os convocados para a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio 2016:

Armadores
Marcelinho Huertas (Los Angeles Lakers-EUA)
Larry Taylor (Mogi das Cruzes/Helbor)
Rafael Luz (Flamengo)
Raulzinho (Utah Jazz-EUA)

Alas
Leandrinho (Golden State Warriors-EUA)
Marquinhos (Flamengo)
Vitor Benite (Murcia-ESP)
Alex Garcia (Paschoalotto/Bauru)

Pivôs
Anderson Varejão (Golden State Warriors-EUA)
Guilherme Giovannoni (Uniceub/Cartão BRB/Brasília)
Nenê (Washington Wizards-EUA)
Rafael Hettsheimer (Paschoalotto/Bauru)
Vitor Faverani (Murcia-ESP)
Augusto Lima (Real Madrid-ESP)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X