Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Luisa Stefani é vice-campeã de duplas em Wimbledon 2026

Brasileira e a canadense Gaby Dabrowski foram superadas na decisão por Guo Hanyu e Kristina Mladenovic


				Luisa Stefani é vice-campeã de duplas em Wimbledon 2026
Brasileira Luisa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski perderam na final de Wimbledon. Getty Images

O sonho do título de Grand Slam em duplas femininas foi adiado para Luisa Stefani. A brasileira e a canadense Gabriela Dabrowski perderam na final de Wimbledon 2026 para a chinesa Guo Hanyu e a francesa Kristina Mladenovic por 6/3 e 7/5, neste domingo, 12 de julho.

Tudo em um só lugar.

Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

Desta forma, a única brasileira com título em Wimbledon em duplas femininas segue sendo Maria Esther Bueno, pentacampeã (1958, 1960, 1963, 1965 e 1966). No masculino, Marcelo Melo triunfou em 2017.

Leia também

Mladenovic conquista seu sétimo título de Slam, primeiro em Wimbledon, enquanto Guo vence um Slam pela primeira vez.

Esta foi a primeira decisão de Slam de Luisa Stefani nas duplas femininas. Ela já conquistou o título de duplas mistas do Australian Open em 2023 com Rafael Matos. Dabrowski, por sua vez, sai com o vice pela terceira vez em Wimbledon, após 2019 e 2024.

Shorts Youtube
Play
Adeus do xerife Alvinegro - 09/07/2026

Adeus do xerife Alvinegro - 09/07/2026

Play
União Alvinegra - 08/07/2026

União Alvinegra - 08/07/2026

Play
Problema no gol azulino - 07/07/2026

Problema no gol azulino - 07/07/2026

Play
Derrota Azulina - 06/07/2026

Derrota Azulina - 06/07/2026

Play
Do sonho à frustração - 06/07/2026

Do sonho à frustração - 06/07/2026

A parceria de Luisa com Gaby alcançou pelo menos a semifinal nos três Grand Slams disputados neste ano, com três títulos no circuito. A derrota neste domingo interrompeu uma sequência de nove vitórias da dupla.

A campanha já garantiu a Luisa seu melhor ranking da carreira - com a quarta colocação.

No primeiro set, Guo e Mladenovic começaram com uma intensidade muito maior, abrindo 5-0 rapidamente. Luisa e Gaby entraram na partida e recuperaram uma das quebras, mas não foi suficiente para virar o placar.

Em seguida, as ações estavam mais equilibradas no segundo set, que parecia se encaminhar para um tie-break. No entanto, Luisa sofreu a quebra em 5-5, e as adversárias não desperdiçaram a chance para fechar a partida.

"Foi nossa primeira temporada de grama juntas, é bem divertido jogar com a Gaby. Hoje não fomos boas o suficiente, não aproveitamos as chances. Parabéns às meninas", disse Luisa na cerimônia de premiação.

A brasileira também agradeceu à sua equipe e sua família. "Não quero deixar esse momento passar. Muito obrigada por tudo, espero estar de volta aqui", acrescentou a medalhista Olímpica, emocionada.

Guto Miguel é campeão juvenil de duplas em Wimbledon

Após vencer Roland Garros em simples no juvenil, o brasileiro Guto Miguel trinfou também em Wimbledon nas duplas, com o esloveno Ziga Sesko.

Principais favoritos, eles superaram Michael Antonius e Andrew Johnson, dos EUA, por 6/1 e 6/4. O último título brasileiro nesta competição havia sido de Orlando Luz e Marcelo Zormann, em 2014.

"Estou muito feliz por mais essa conquista. Durante toda a semana fiquei bastante chateado com o meu resultado na chave de simples (parou na segunda rodada), mas, ao mesmo tempo, eu e o Ziga seguíamos avançando nas duplas. Hoje acordei com uma mentalidade diferente", disse Guto.

"Acho que, em alguns momentos da semana, fui ingrato por focar apenas na derrota da simples e não valorizar tudo o que estava vivendo. Estou muito feliz por conquistar esse título de duplas ao lado do Ziga. Também quero agradecer a todos os brasileiros pelo carinho comigo e com os outros atletas. Estamos vivendo um momento muito especial para o tênis brasileiro e é muito gratificante fazer parte disso", acrescentou o mato-grossense de 17 anos.

Na chave feminina, as brasileiras Nauhany Silva e Victoria Barros ficaram com o vice-campeonato ao perderem para as tchecas Jana Kovačková e Kateřina Zajíčková por 7/6(7), 6/7(5) e 10-6.

"Eu e a Victoria nos entrosamos muito bem, nos conhecemos melhor dentro de quadra e isso fez toda a diferença. Claro que queríamos sair com o título, mas disputar uma final de Grand Slam já é muito especial. Estou feliz por tudo o que vivemos aqui e por esse vice-campeonato. Quero agradecer à Victoria pela parceria, espero que venham muitas outras, e também à torcida brasileira que esteve presente e a todos que torceram por nós", comentou Naná.

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas