Luis Enrique rebate Mbappé e diz que jogador tem "liberdade total"

Recentemente, atacante afirmou que atua mais livre na seleção francesa do que no clube

O técnico do Paris Saint-Germain, Luis Enrique, afirmou nesta sexta-feira que o craque Kylian Mbappé tem "liberdade total" para atuar no ataque da equipe.

Em novembro, quando estava com a seleção francesa, Mbappé declarou que o treinador Didier Deschamps lhe dava mais liberdade em campo do que Luis Enrique no PSG, mas procurou não alimentar polêmica: "Sei me adaptar".

"Ele tem algumas tarefas defensivas, como todos os jogadores, mas tem liderdade total para atuar pelas pontas, centralizado ou como um falso nove" declarou.

Mbappé é o artilheiro isolado do Campeonato Francês, com 15 gols, mais que o dobro do segundo colocado, o nigeriano Akor Adams, do Montpellier, com sete. O PSG é o líder do Francês, com 33 pontos, quatro à frente do Nice.

O PSG recebe o Nantes neste sábado, pela 15ª rodada, e Luis Enrique já adiantou que deve poupar alguns titulares, pensando na partida de quarta-feira, contra o Borussia Dortmund, pela última rodada da fase de grupos da Champions League. O zagueiro brasileiro Marquinhos, recuperado de lesão, está novamente à disposição do treinador para a partida.

Vice-líder do Grupo F, com sete pontos, o PSG garantirá a primeira colocação se vencer o time alemão, atual líder com dez. No entanto, se perder ou mesmo empatar, corre o risco de ser eliminado. Newcastle e Milam, ambos com cinco pontos, se enfrentam na Inglaterra.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p