
Em uma atuação dominante, o Liverpool bateu o Chelsea por 2 a 1 em Anfield, pela oitava rodada da Premier League. Salah abriu o placar para os Reds na primeira etapa; no segundo tempo, Nicolas Jackson deixou tudo igual, mas Curtis Jones, que fez grande partida, garantiu a vitória para os donos da casa.
Com a vitória, o time de Arne Slot voltou à ponta, saltando para 21 pontos e ultrapassando o Manchester City, que havia triunfado diante do Wolverhampton em virada eletrizante. Por outro lado, os comandados de Enzo Maresca perderam a chance de entrar no G-4 e estacionaram em sexto.
Leia também
OS GOLS DO JOGO
Os primeiros 45 minutos de jogo foram de um absoluto show do Liverpool. Curtis Jones sofreu pênalti cometido por Levi Colwill aos 26' da primeira etapa, e Salah, na cobrança, deslocou Robert Sánchez para inaugurar o marcador. Logo depois, o egípcio entrou na função de garçom e cruzou para Gakpo ampliar, mas o gol foi anulado por impedimento. Outro pênalti, também sobre Jones, foi assinalado, mas John Brooks, árbitro do confronto, foi ao VAR e anulou a marcação.
Logo no começo da segunda etapa, porém, o Chelsea derreteu a vantagem. Aos 3', Nicolas Jackson recebeu grande passe de Caicedo, conduziu e, de cara para Kelleher, acertou o canto direito e deixou tudo igual. O lance, em princípio, foi anulado por impedimento do centroavante, mas a tecnologia do impedimento semiautomático flagrou o pé de Konaté dando condições, e o gol foi validado.
Mas o gol sofrido não abalou a equipe de Arne Slot, que em três minutos, se recolocou em vantagem. Salah e Jones novamente apareceram: o atacante, pelo lado direito, alçou bola na área para o central, que se esticou para dominar, e depois para finalizar, tirando de Sánchez e colocando o Liverpool novamente na liderança do Campeonato Inglês.
FICHA TÉCNICA
Liverpool 2x1 Chelsea
8ª rodada - Premier League
Data e horário: domingo, 20 de outubro de 2024, às 12h30 (de Brasília)
Local: Anfield Road, em Merseyside (ING)
Arbitragem: John Brooks (árbitro); Simon Bennett e Darren Cann (auxiliares); Craig Pawson (quarto árbitro); Michael Oliver e Stuart Burt (VAR)
Gols: Mohamed Salah (LIV - 29' 1T); Nicolas Jackson (CHE - 3' 2T); Curtis Jones (LIV - 6' 2T)
Cartões amarelos: Dominik Szoboszlai, Darwin Núñez e Ibrahima Konaté (LIV); Tosin Adarabioyo, Nicolas Jackson e Renato Veiga (CHE)
ESCALAÇÕES:
LIVERPOOL (Técnico: Arne Slot) - Caoimhín Kelleher; Trent Alexander-Arnold (Joe Gomez), Ibrahima Konaté, Virgil van Dijk e Andrew Robertson; Ryan Gravenberch, Curtis Jones (Alexis Mac Allister) e Dominik Szoboszlai; Mohamed Salah, Diogo Jota (Darwin Núñez) e Cody Gakpo (Luis Díaz).
CHELSEA (Técnico: Enzo Maresca) - Robert Sánchez; Reece James (Renato Veiga), Tosin Adarabioyo (Benoît Badiashile), Levi Colwill e Malo Gusto; Moisés Caicedo e Roméo Lavia (Enzo Fernández); Noni Madueke (Christopher Nkunku), Cole Palmer e Jadon Sancho (Pedro Neto); Nicolas Jackson