Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Liverpool sofre, busca empate em jogo duríssimo e pode ver Arsenal encostar na liderança

Liverpool e Nottingham Forest empatam em jogaço pela parte de cima da tabela


			
				Liverpool sofre, busca empate em jogo duríssimo e pode ver Arsenal encostar na liderança
Mac Allister comemorando o gol marcado por Diogo Jota. (Foto: Liverpool FC via Getty Images)


Na briga direta pelo topo da Premier League, Liverpool e Nottingham Forest empataram em 1 a 1, nesta terça-feira (14), no City Ground, pela 21ª rodada.

Wood abriu o placar para o time do técnico Nuno Espírito Santo, mas Diogo Jota saiu do banco para deixar tudo igual para os Reds.

Leia também

Com o resultado, a equipe de Arne Slot segue disparada na liderança, agora com 47 pontos, seis de vantagem sobre o vice Forest - e ainda com um jogo a menos em relação ao adversário.

O Arsenal, porém, vem logo atrás com 40 e pode se aproximar do topo, já que ainda joga na rodada, contra o Tottenham, nesta quarta-feira. A bola rola às 17h (de Brasília), no Emirates Stadium, com transmissão do Disney+.

O jogo

Empurrado pela torcida, o Nottingham Forest precisou de apenas 8 minutos para largar na frente. No lance, Elanga cruzou, e Wood bateu cruzado para fazer 1 a 0 no Liverpool.

Depois disso, os Reds rodaram a bola, mas levaram a pior nas ações individuais e não conseguiram assustar. O time da casa, por sua vez, se fechou e foi para o intervalo com a vantagem.

Mesmo na frente do placar, o Forest começou o 2º tempo ditando o ritmo da partida.

Foi então que o técnico Arne Slot mexeu na equipe: Diogo Jota e Tsimikas nas vagas de Konaté e Robertson. E tais substituições logo surtiram efeito.

Em seu primeiro toque na bola, Tsikimikas cobrou escanteio, e Jota cabeceou para deixar tudo igual no City Ground, aos 20.

O gol deu gás ao Liverpool e a partida ficou completamente aberta, com os dois times buscando o ataque.

A reta final foi de pura pressão dos Reds. Salah só não virou o jogo com um verdadeiro golaço no ângulo porque Sels se esticou todo para espalmar. Na sequência, o atacante egípcio ainda pegou a sobra de primeira, mas Aina salvou com a perna direita em cima da linha.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X