Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Liga do Campeonato Italiano considera resultado de Juventus x Napoli sub judice

Comissão Disciplinar da liga italiana aguarda resultado da investigação

O resultado da partida entre Juventus e Napoli pelo Campeonato Italiano, que estava marcada para o último domingo, está sub judice e aguarda resultado de investigação. O jogo não foi realizado porque dois jogadores do Napoli testaram positivo para coronavírus e a equipe foi impedida de viajar a Turim pela autoridade local de saúde.

Os meio-campistas Elmas e Zielinski testaram positivo para coronavírus no elenco do Napoli. Não seria a primeira partida do Campeonato Italiano com desfalques por Covid-19, mas a Autoridade de Saúde Local (ASL) de Nápoles proibiu embarque da equipe.

Leia também

O órgão alegou que o elenco precisava fazer quarentena de 14 dias devido ao contato com pessoas infectadas. O Napoli pediu o adiamento do jogo alegando que a ausência foi resultado de ação das autoridades, mas a liga italiana negou. O protocolo adotado pela Lega Calcio Serie A exige apenas 13 jogadores disponíveis para realização do jogo.

A liga italiana divulgou comunicado em que demonstra outra leitura da situação, e lembra que outros jogos foram realizados em situações semelhantes. O presidente da Federação Italiana de Futebol, Gabriele Gravina, também se pronunciou sobre o caso e defendeu o protocolo adotado.

Há a possibilidade de a Juventus ser declarada vencedora do confronto por W.O. (walkover, termo em inglês que significa "vitória fácil") - seria atribuído o resultado de 3 a 0. O Napoli poderá também recorrer da decisão.

ASL de Turim denunciará jogadores da Juventus

A Juventus isolou seu elenco no último sábado após dois funcionários testarem positivo para coronavírus. A medida permitia a manutenção de treinos e jogos, mas impedia o contato com o mundo exterior.

No entanto, alguns jogadores, como Cristiano Ronaldo e Dybala, romperam o isolamento obrigatório para se apresentarem às respectivas seleções enquanto os demais permaneceram nas instalações do clube.

O diretor do Departamento de Prevenção da ASL de Turim, Roberto Testi, afirmou que notificará o Ministério Público do ocorrido. O assunto será abordado em reunião marcada para esta quarta-feira.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas