Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Lewis Hamilton vence o GP do México, mas título fica para os EUA

Inglês precisa de apenas quatro pontos no GP dos Estados Unidos, no próximo domingo, dia 3 de novembro, para sagrar-se campeão

O Grande Prêmio do México iniciou como uma típica "Corrida Maluca" e com um vencedor que está próximo no título: Lewis Hamilton. O inglês da Mercedes entrou no Circuito Hermanos Rodríguez, na Cidade do México, com a possibilidade de conquistar o hexa da Fórmula 1 neste domingo (27).

Largou em terceiro no grid, chegou a bater com Max Verstappen ainda na primeira volta, mas se manteve firme, com uma estratégia de apenas uma parada nos boxes ? completou 47 das 71 voltas com um jogo de pneus duros ? e venceu o GP com grande esforço.

Leia também

Com a vitória, a décima na temporada e a 83ª na carreira, Hamilton só precisa de apenas quatro pontos no GP dos Estados Unidos, no próximo domingo, dia 3 de novembro, para sagrar-se campeão. Ele lidera o Mundial com 363 pontos. Assim, chegará ao sexto título e ficará apenas um de igualar o recorde de Michael Schumacher.

"Esta é a torcida mais legal que já vi. O resultado foi incrível, a equipe continua trabalhando muito focada. Tive uma avaria no carro, foi uma sequência de voltas muito grande com esses pneus e estou muito feliz. O GP do México sempre foi difícil para nós, mas hoje o carro foi ótimo. Não foi fácil manter as Ferraris atrás da gente", disse Hamilton após a corrida.

Verstappen e suas lambanças

Em segundo, ficou o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, com Valtteri Bottas, da Mercedes, em terceiro. Pole position, Charles Leclerc largou bem, segurou o companheiro de Ferrari, mas teve problemas no pit stop, com um erro de estratégia da escuderia e na troca de um dos pneus. Acabou em quarto.

Após perder a pole position ainda no sábado e ser punido por não respeitar a bandeira amarela após a batida de Valtteri Bottas, Max Verstappen largou em quarto, mas terminou em sexto após ter um pneu furado numa disputa com Bottas no começo da corrida e também aguentar por 63 voltas com um jogo de pneus duros.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas