Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Lewis Hamilton vê lado bom da quarentena pelo coronavírus: "Estou curtindo"

Piloto da Mercedes de 35 anos crê que pausa forçada proporcionou um descanso para o corpo e mente

O momento de pandemia pela Covid-19 tem deixado boa parte do mundo sob forte tensão, com um alto número de mortes e sem perspectivas para um futuro próximo. Porém, ao menos para o piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, as coisas podem ser vistas por um outro prisma. Segundo o hexacampeão, há tempos almejava por um tempo de descanso e, apesar da circunstância não ser a ideal, ele está conseguindo aproveitar o momento.

- Tiveram momentos nos últimos cinco anos que pensei que um descanso faria bem para meu corpo e minha mente. Para um atleta em boa forma nunca é bom ficar um ano longe (de competições), mas tivemos esse momento sabático e eu estou curtindo. Me sinto mais fresco e saudável do que nunca - afirmou Hamilton em vídeo publicado pela própria Mercedes (veja a conversa na íntegra abaixo, em inglês).

Leia também

Ainda segundo Hamilton, o tempo fora das pistas tem feito com que ele tenha apreciado mais a vida e sua própria profissão Com isso, ele crê que voltará à Fórmula 1 com mais apetite para seguir conquistando vitórias com a Mercedes e buscar novos títulos na categoria.

- Foi um choque no sistema. Mas, (a quarentena) foi quase uma benção por um lado porque te dá a oportunidade de apreciar mais as coisas que você faz e que você ama. E isso me deu mais energia, inspiração e determinação para continuar entregando e trabalhando com essa grande equipe. Por isso, estou empolgado com o futuro - explicou.

Apesar de muitos pilotos da Fórmula 1, como Pierre Gasly e Charles Leclerc, terem passado os últimos meses disputando corridas online, Lewis Hamilton descartou a hipótese de seguir pelo mesmo caminho. No entanto, ele disse que tem disputado partidas online no jogo "Call of Duty" com seus colegas de automobilismo.

- Eu nunca disputei simulações. Eu acho que os simuladores são muito difíceis porque o movimento nunca é perfeito. É algo que eles estão tentando sempre melhorar nas simulações. É claro que se você está em casa, num simulador, a sua cadeira está parada. A sua mente diz que o carro está em movimento. Mas, você não está realmente se movendo. Eu realmente não gosto muito disso, passar por esse processo. A coisa real é completamente diferente - afirmou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas