Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Lewis Hamilton exalta Brasil, mas diz: "Interlagos é meu calcanhar de Aquiles"

Piloto britânico alcançou o pentacampeonato mundial de F1 com o 4º lugar no México, no último dia 28. Penúltima etapa, GP Brasil começa nesta sexta

Por José Victor Ligero

A duras penas, Lewis Hamilton ganhou o seu primeiro título mundial no autódromo de Interlagos, em 2008. Uma década depois, com mais quatro troféus em sua galeria, o britânico ainda vê o traçado paulistano como um dos mais desafiadores do calendário da Fórmula 1.

Leia também

"Por ser no sentido anti-horário, Interlagos é um dos circuitos mais difíceis. A temperatura sempre tem um efeito. A degradação dos pneus é um problema, tem curvas que caem e aqui temos altitude também. É uma prova intensa. É um desafio para o motor", avaliou o piloto da Mercedes, em entrevista coletiva, nesta quarta-feira.

O Autódromo José Carlos Pace provoca sensações diferentes em Hamilton. Em 2007, quando guiava a McLaren, ele terminou em sétimo e perdeu o título para Kimi Raikkonen. No ano seguinte, contudo, tirou o troféu das mãos de Felipe Massa na última volta ao terminar em quinto lugar. Sua única vitória no circuito ocorreu em 2016, o que só serviu para adiar o título de Nico Rosberg, ex-companheiro de Mercedes.

"Por algum motivo, Interlagos sempre tem sido meu calcanhar de Aquiles. As últimas corridas aqui não foram boas para nós. Vamos tentar mudar isso", disse o britânico.

Ainda assim, a cada vez que vem ao Brasil ele faz questão de manifestar seu apreço ao país. Fã de Ayrton Senna, Hamilton costuma homenagear o ídolo em seu capacete, o que lhe faz ganhar a torcida sempre que compete em Interlagos.

"O primeiro ano que vim aqui foi difícil, mas depois minha apreciação pelo Brasil cresceu. A torcida gosta de mim, tem sido uma relação legal. Vi o Ayrton ser vitorioso aqui. Toda vez sinto a presença dele aqui. Sempre escolho o Brasil quando jogo Fifa (risos)", concluiu.

Com 358 pontos, Lewis Hamilton alcançou o pentacampeonato mundial de F1 com o quarto lugar no México, no último dia 28. Penúltima etapa do Mundial, o GP Brasil começa na manhã desta sexta-feira, quando os pilotos vão à pista para o primeiro treino livre da etapa. A corrida acontece no domingo, às 15h10 (de Brasília).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas