Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Lakers atropelam Miami Heat no jogo 6 e faturam título da NBA

Sob liderança de LeBron James, time de Los Angeles volta ao topo após 10 anos

A cidade de Los Angeles vibra. A espera de uma das torcidas mais apaixonadas da NBA acabou. Dez anos depois de um título conquistado quando Kobe Bryant ainda usava o uniforme amarelo no auge de seu talento, o Los Angeles Lakers finalmente volta a ser campeão da NBA. O ano de domínio em meio ao luto pela morte de Kobe desembocou, nesse domingo, numa conquista emblemática.

Liderado por um triplo-duplo de LeBron James e com um Anthony Davis implacável na defesa, o time californiano proporcionou um espetáculo coletivo, venceu o Miami Heat por 106 a 93 no jogo 6, e fechou as finais em 4 a 2. Agora, os Lakers igualam os Celtics em número de títulos na NBA, com 17 no total.

Leia também

Os Lakers resolveram mudar de estratégia no jogo 6. Sacaram Dwight Howard do time titular, colocaram Alex Caruso, ganharam em dinamismo e apoiaram seu jogo em defesa com transição fatal. Logo no início, com duas bolas de três seguidas, Duncan Robinson até pôs aquela pulga atrás da orelha do torcedor dos Lakers. Só que a força-tarefa montada pelos Lakers para segurar o ataque do Heat foi perfeita.

LeBron e Davis não eram espetaculares, e nem precisavam ser. King James atacava o aro com propriedade, e Davis era um general defensivo, mas o fator de desequilíbrio foi a eficiência dos coadjuvantes, especialmente Rajon Rondo e Kentavious Caldwell-Pope. A superioridade do Los Angeles esteve estampada no aproveitamento dos arremessos, nos rebotes, nos pontos no garrafão e principalmente nos pontos em transição.

Absolutamente sem respostas, o Heat fez sua pior partida nos playoffs e viu os Lakers festejarem o título. Foi uma noite em que Jimmy Butler não teve coelho para tirar da cartola, a volta de Dragic foi insípida e Tyler Herro invisível. Apesar da derrota, a grande campanha do time da Flórida nos playoffs foi uma das grandes histórias da temporada.

É volta por cima, que fala?!

Os Lakers tiveram uma temporada 2018-2019 absolutamente frustrante. O primeiro ano de LeBron James na franquia foi bem diferente do que esperava o torcedor angelino. Com um estiramento na virilha, LeBron perdeu 17 partidas. O núcleo jovem não decolou. A expectativa por Anthony Davis tumultuou o ambiente, e o time completou seis anos seguidos sem ir aos playoffs.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas