Kyrie Irving vive impasse com Nets; Lakers e Knicks surgem como opções

O armador ainda não garantiu a continuidade. Irving tem até o dia 29 de junho para decidir se permanece ou se torna agente livre

Considerado uma das maiores estrelas da NBA e principal jogador do Brooklyn Nets ao lado de Kevin Durant, Kyrie Irving ainda não decidiu qual será o seu destino na liga a partir da próxima temporada.

Apesar da possibilidade de o jogador ter um salário de US$ 36,9 milhões em 2022/2023, o armador de 30 anos vive impasse nas negociações com os Nets, e novos destinos começam a ser cogitados, informa o insider Shams Charania, do The Athletic.

Irving tem até o dia 29 de junho para decidir se continua nos Nets ou opta por se tornar free agent (agente livre). Segundo a publicação, o jogador estaria interessado em ficar livre para testar o mercado. Los Angeles Lakers e New York Knicks surgem como possíveis destinos.

Uma ida para os Lakers para voltar a jogar com LeBron James e formar um Big Three com Anthony Davis seria uma opção para Kyrie, mas a franquia californiana precisaria trocar Russell Westbrook para abrir espaço na folha de pagamentos.

Já os Knicks possuem mais condições financeiras para trazer o armador. Sem uma grande estrela, a equipe viabilizaria a contratação apenas rescindindo contratos de alguns veteranos.

Vale a pena?

Embora seja visto como um dos jogadores mais habilidosos da liga e com vasto repertório seja na criação de jogadas ou pontuando, o atleta tem causado problemas nas últimas equipes por onde passou. Além de problemas de relacionamentos, o jogador se ausenta de jogos por questões religiosas ou ideológicas.

Na última temporada, os Nets não puderam contar com a sua estrela em boa parte da temporada, já que Irving se recusa a se vacinar. A opção por não se imunizar fez a equipe perder diversos jogos, precisando disputar o play-in para ir aos playoffs.