Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Kyrie Irving está fora do Brooklyn Nets por se recusar a tomar vacina contra a Covid-19

Irving se recusa a ser vacinado e a equipe dos Nets afastou a estrela até que ele seja imunizado ou seja substituído

O Brooklyn Nets tomou a decisão e decidiu que o astro Kyrie Irving será afastado da equipe até que tome a vacina contra a Covid-19 ou seja trocado. O GM Sean Marks emitiu um comunicado nesta terça-feira (12), informando que o atleta não poderá sequer treinar com o grupo.

Um portal forneceu informações de que o futuro de Irving estava em jogo na equipe. Uma reunião entre Kevin Durant, James Harden, além de diretores da equipe, foi realizada para dar uma resolução para o caso. O camisa 11 não quer ser vacinado e, pelas regras da cidade de Nova York e San Francisco, ele poderia atuar, no máximo, em 38 partidas. Assim, o jogador corre riscos de ser disponibilizado para uma negociação nos próximos dias.

Leia também

Irving, de 29 anos, ainda não se manifestou publicamente sobre o ocorrido. Ontem, após uma entrevista com o técnico Steve Nash, o armador fez uma publicação em sua conta em rede social, dizendo que estaria de volta. Contudo, é possível que ele não esteja totalmente fora dos planos do Nets. A exceção, portanto, seria feita se ele tomasse a vacina.

Em 2019, o Nets assinou com o atleta por quatro temporadas, no valor de US$ 136 milhões e, agora, resta uma campanha, além de uma player option em 2022-23. A direção não informou ainda se o seu salário será totalmente descontado enquanto estiver fora de ação. Na semana passada, todavia, a liga estipulou que ele perderia cerca de US$ 381 mil por partida não disputada.

REGRAS DA NBA

Recentemente, a NBA comunicou que jogadores não vacinados contra a Covid-19 não poderiam frequentar os mesmos ambientes daqueles que já se vacinaram. A regra aponta que, desde hospedagens a saídas de hotéis, tais atletas estariam com suas mobilidades comprometidas. O fato é que mais de 95% da liga já se imunizou.

O fato de o Brooklyn Nets ter afastado Kyrie Irving pode trazer novos capítulos, seja por especulações de troca ou, até mesmo, uma aposentadoria precoce.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas