Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Julian Nagelsmann é anunciado como treinador da Alemanha

Ex-Bayern de Munique chega para assumir o lugar de Hansi Flick, demitido após maus resultados em 2023

A Federação Alemã de Futebol anunciou, nesta sexta-feira, que Julian Nagelsmann foi escolhido para comandar a seleção da Alemanha. O treinador, que estava sem clube, aceitou um acordo com duração de dez meses, até o fim da Eurocopa de 2024, e está à disposição para uma possível renovação após o período.

- Teremos a disputa de uma Eurocopa em nosso país. Isso é algo especial, que ocorre em poucas vezes. Vou de fazer de tudo para termos um grande campeonato, quero esse desafio. Tenho vontade de me encontrar novamente com os jogadores do Bayern e não tenho medo de fracassar, porque confio no corpo técnico e na equipe. Não tenho medo de que as coisas venham a dar errado em algum momento - disse o técnico.

Leia também

Nagelsmann havia sido demitido pelo Bayern de Munique durante a última temporada, após maus resultados na Bundesliga. Apesar de ter deixado a Baviera, o vínculo com o clube ainda existiria até 2026. Para o acordo com a seleção, foi necessário que o comandante abrisse mão de cerca de 20 milhões de euros; assim, a federação não precisou gastar dinheiro com uma espécie de multa rescisória e arcará apenas com o salário, estimado em 400 mil euros mensais.

A contratação de Julian foi acertada para suprir a demissão de Hans-Dieter Flick, que passou por péssimos momentos à frente da Mannschaft. Em maio de 2021, Flick assumiu o comando de uma estremecida Alemanha, mas não implantou seu método de trabalho, caiu na fase de grupos da Copa do Mundo de 2022 e só venceu apenas uma partida em cinco disputadas neste ano.

No amistoso contra a França, logo após a saída de Hansi, o comando ficou por conta do trio de Rudi Voller, Hannes Wolf e Sandro Wagner, levando o time à vitória por 2 a 1. Os primeiros compromissos de Nagelsmann acontecerão em outubro, duelando com Estados Unidos e México na América do Norte.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X