Jornal afirma que Lewis Hamilton pode comprar o Manchester United
Piloto inglês estaria interessado na compra do clube de Manchester para aumentar representatividade de pessoas negras no esporte
Piloto da Fórmula 1, o inglês Lewis Hamilton estaria interessado em se tornar dono do Manchester United. É o que garante o jornal britânico Mirror.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

A aquisição seria possível através de uma parceria com Sir Jim Ratcliffe, executivo-chefe da INEOS, patrocinadora da Mercedes, e um dos homens mais ricos da Grã-Bretanha. Jim é torcedor do United e dono do Nice, time que disputa o Campeonato Francês.
Leia também
A ideia seria o piloto repetir a 'movimentação' feita quando Ratcliffe criou um consórcio para compra do Chelsea, que contava com a participação do britânico, mas a negociação acabou não sendo bem sucedida.
Ainda segundo a publicação, a motivação de Hamilton em adquirir os Red Devils se daria pelo desejo de aumentar a representatividade de pessoas negras liderando equipes grandes e importantes no esporte.


Palmeiras vence o Bahia por 1 a 0 - 09/10/2026

Motorista de aplicativo é preso por tentar estuprar jovem

Polícia descarta ação de serial killer em São Paulo

Menino reza durante assalto à adega da família em São Paulo
Vale lembrar que Hamilton já é sócio proprietário do Denver Broncos, time de futebol americano que disputa a National Football League (NFL).
Em agosto do ano passado, Hamilton se tornou sócio proprietário do time de futebol americano Denver Broncos que disputa a NFL - principal liga da modalidade. Na época, o piloto britânico afirmou que seu investimento no negócio era "uma oportunidade única na vida de impactar o esporte e servir como exemplo de valor para uma liderança mais diversificada em todos os esportes, disse o heptacampeão.
