Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Jon Jones passa sufoco, mas mantém cinturão dos meio-pesados

Campeão é pressionado, mas se impõe nos momentos decisivos

Não foi fácil, não foi bonito e não foi dominante. Mas foi histórico. Jon Jones fez o que foi preciso para se manter campeão dos pesos-meio-pesados no UFC 247 diante de Dominick Reyes ao vencer a luta principal do evento por decisão unânime (48-47, 48-47 e 49-46), atingindo a 11ª defesa de cinturão do UFC, Anderson Silva e igualando o recordista, Demetrious Johnson, além de 17 vitórias seguidas e 14 vitórias em lutas valendo cinturão - todos recordes do UFC. Já Dominick Reyes sofreu a primeira derrota da carreira em 13 lutas como profissional.

A luta

Leia também

O duelo teve início com Reyes buscando o ataque logo no primeiro instante da luta. Jones revidou com um chute no joelho do desafiante, que recuou. O desafiante não se intimidava, e buscava o ataque com diretos que passavam raspando à cabeça do campeão. Na metade do round, ao tentar aplicar um chute baixo, Jones recebeu um jab do rival e perdeu o equilíbrio, caindo no octógono. Mesmo tendo se erguido rapidamente, o campeão recebeu dois golpes rápidos de Reyes. O desafiante mantinha a postura ofensiva, obrigando Jones a recuar, deixando o campeão desconfortável em vários momentos durante o combate. No minuto final do round, Jones acertou um chute alto de raspão na cabeça de Reyes, que não teve efeito.

Dominick Reyes e Jon Jones voltaram para o segundo round aplicando chutes baixos e buscando a luta na curta distância. Reyes decidiu partir para o ataque, mas o fez de forma atabalhoada, errando a maioria dos golpes que desferia. Jones mantinha a tranquilidade mesmo com as costas na grade, e depois ao circular no octógono. A clássica estratégia dos pisões no joelho era mais uma vez muito usada pelo campeão, forçando o desafiante a recuar e circular para proteger as pernas. Reyes aparentava cansaço pela explosão dada no início do round, enquanto Jones mantinha o ritmo, mesmo recebendo alguns golpes.

A luta começou a toda velocidade no terceiro round. Reyes e Jones mais uma vez apostavam nos chutes baixos, mas o desafiante buscou surpreender com um chute alto, que foi defendido com muita agilidade pelo campeão. A luta era equilibrada e muito tensa, com ataques potentes de ambas as partes. Após algumas tentativas de golpes de Reyes, Jones partiu para a derrubada junto à grade, mas não conseguiu derrubar o rival, que fez muita força para se manter de pé. Os dois lutadores atacavam com força, mas Reyes pecava pela falta de precisão. Após o sinal de fim do round, Jones acertou uma joelhada na perna de Reyes, mas o árbitro não fez menção de adverti-lo.

Dominick Reyes começou o quarto round muito agressivo, e conectou dois bons golpes em Jon Jones. O campeão recuou até a grade, desequilibrado, mas Reyes mais uma vez não teve a precisão necessária para acertar o campeão em cheio. Jones tentou mais uma vez a derrubada, desequilibrando o desafiante, que levantou-se rapidamente. Reyes era perigoso nos golpes na média distância, mesmo cansado e sem a mesma potência e velocidade dos rounds anteriores. Jones mantinha a sua postura e sua estratégia e fazia o desafiante ter de se defender, e não atacar, até o intervalo.

No quinto e último round, com a luta em aberto, Reyes começou golpeando e pontuando, mesmo sem muita potência. Jon Jones buscou a derrubada, mas o desafiante ergueu-se rapidamente. Jones usava os longos braços para se defender dos ataques de Reyes, fazendo com que eles, quando encontravam o alvo, não tivessem muita força. Jones apostava nos chutes baixos e rodados, e também pontuava. De surpresa, o campeão tentou um chute alto que passou raspando à cabeça de Reyes. Nos trinta segundos finais, já com ambos muito cansados, a luta ficou tensa, mas sem nenhum perigo de nocaute até o fim.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas