Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Jon Jones: "Belfort estava usando esteroides na nossa luta, e UFC sabia"

Ex-campeão dos pesos-meio-pesados desabafa e pondera ações contra Ultimate e comissão atlética

O peso-meio-pesadoJon Jonesconcedeu nesta semana sua primeira entrevista desde que foireinstituído pelo UFC, em outubro passado. Seu bate-papo com o site "MMA Fighting" foi também sua primeira oportunidade de comentar apolêmica reportagem do site "Deadspin"que revelou queVitor Belfortteve um exame antidoping suspeito na época de sua luta com Jones, no UFC 152, em 2012, e que o UFC, apesar de ter conhecimento do caso, o autorizou a lutar. O resultado do exame apontava níveis anormais de testosterona, e "Bones" afirmou categoricamente que o lutador brasileiro estava dopado na luta entre eles.

- Vitor Belfort estava usando esteroides quando eu o enfrentei. O UFC estava bem ciente, bem antes da luta. Não fizeram nada para penalizá-lo. Eles deixaram a luta seguir sabendo que eu enfrentaria um cara usando esteroides, o que é um risco para minha vida. O que você faz? - indagou o ex-campeão peso-meio-pesado ao "MMA Fighting".

Leia também

Na época, Vitor Belfort foi chamado com apenas três semanas de antecedência para substituir Dan Henderson, que sofreu lesão às vésperas de sua luta contra Jon Jones; o então campeão havia rejeitado Chael Sonnen como substituto e sua defesa de cinturão foi adiada do UFC 151, cancelado, para o UFC 152, três semanas depois, em Toronto, no Canadá. Belfort havia iniciado a polêmica Terapia de Reposição de Testosterona (TRT) cerca de um ano antes, apesar de esse fato só ter sido levado a público em 2013. Jones disse que suspeitou que Belfort poderia estar usando esteroides ao ver a forma física impressionante do adversário na pesagem.

- Na sua idade e onde ele está na sua carreira, eu lembro na pesagem que olhei para seu abdômen e pensei, "Cara, sou vários anos mais jovem que você, e você parece mais seco que eu." E eu sabia que tinha treinado bem duro para aquele camp.

A recusa da luta com Chael Sonnen e o subsequente cancelamento do UFC 151 foram os primeiros problemas de Jones com a organização. Neste ano, ele teve umresultado positivo para uso de cocaínanum exame antidoping realizado pela Comissão Atlética de Nevada (NAC), e o resultado foi revelado após sua luta contra Daniel Cormier, apesar de o teste ter sido realizado fora do período de competição, quando drogas recreativas não são proibidas; a própria NAC admitiu que não deveria ter buscado drogas recreativas no exame. Mais tarde, o lutador americano foi suspenso pelo UFC edestituído do cinturãodos meio-pesados após causar umacidente de trânsito e fugir da cena.

Jon Jones foi reintegrado em outubro, apósreceber liberdade condicional de 18 meses, mas está pensando em que ações pode tomar contra o UFC e a Comissão Atlética de Nevada.

- Eu ainda não falei com eles, mas os fãs sabem. O poder do UFC e desta comissão atlética, eventualmente algo precisa ser feito a respeito disso. Saber que eles me colocaram lá dentro com ele, sabendo que ele estava usando alguma coisa, é realmente um tapa na cara. Eu gostaria de vestir mais a camisa da empresa e fazer as coisas direito, mas, ao mesmo tempo, eu já tive que engolir algumas coisas por causa deles. É tipo... É duro ver onde estou, cara. Apenas espero que os fãs estejam cientes de algumas das manobras que eles fazem - disse Jones.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

UFC

Relacionadas