Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Jogador do Wolverhampton é alvo de racismo em amistoso na Espanha

Clube inglês fazia partida amigável diante do Como, clube recém-promovido à primeira divisão da Itália


			
				Jogador do Wolverhampton é alvo de racismo em amistoso na Espanha
Hee-chan Hwang e João Gomes em ação pelo Wolverhampton. Reprodução

O atacante Hee-chan Hwang, do Wolverhampton, foi alvo de racismo em amistoso de sua equipe diante do Como-ITA, realizado na Espanha. O sul-coreano ouviu injúrias vindas de um defensor adversário, em partida vencida por 1 a 0 por sua equipe.

Conforme relatado pelo jogador, um dos atletas do Como disse "deixem ele, ele pensa que é o Jackie Chan". O zagueiro italiano teria justificado a fala através do apelido do ofensivo asiático, "Channy", que não tem a ver com o ator e sim com seu próprio nome.

Leia também

O técnico do Wolverhampton, Gary O'Neil, e a direção da Premier League prestaram apoio ao atleta. A direção dos Lariani, por outro lado, negou qualquer cunho racista na situação, em nota polêmica.

- Até onde sabemos, nosso jogador não falou nada de maneira derrogatória. Estamos desapontados que a reação de certos jogadores do Wolves fez o incidente fugir das proporções devidas - comunicou o Como.

O português Daniel Podence, que teria ouvido a fala, desferiu um soco no atleta acusado de racismo, e acabou sendo expulso. Antes, Matt Doherty marcou de cabeça o único gol do jogo em favor dos ingleses.

A partida marcou a estreia do lateral brasileiro Pedro Lima pelo Wolverhampton. Contratado na janela atual da Europa, o defensor iniciou a partida como titular, junto ao compatriota Matheus Cunha. No segundo tempo, deu lugar justamente a Doherty.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X