Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Itália elimina Espanha em reedição da final da última Euro

Seleção italiana, que foi superior em boa parte do confronto diante dos atuais campeões do torneio, encara agora a Alemanha nas quartas de final

Duas escolas de futebol diferentes, muita rivalidade, seis títulos mundiais em campo e uma reedição da última Eurocopa. Nesta segunda-feira, pelas oitavas de final desta edição, Itália e Espanha fizeram um grande jogo, como já era esperado no Stade de France, e a Azzurra levou a melhor: vitória por 2 a 0, gols de Chiellini e Pellè, e a vaga para as quartas.

Agora, após eliminar os atuais campeões do torneio, a seleção italiana terá a Alemanha pela frente, na próxima fase. O duelo será realizado neste sábado, às 16h (de Brasília), em Bordeaux.

Apesar da proposta espanhola ser a de dominar as ações ofensivas, o principal jogador da seleção de Vicente Del Bosque foi o goleiro De Gea, que salvou em diversas oportunidades. Sem inspiração, os meio-campistas espanhóis não conseguiam envolver a Itália - que, bem postada defensivamente com o esquema de três zagueiros, ainda chegava com mais perigo ao ataque e finalizava em maior número.

Na reta final da primeira etapa, saiu o merecido gol da Azzurra. Após pancada em cobrança de falta de Éder, Chiellini aproveitou o rebote do arqueiro adversário e balançou a rede. Em desvantagem, a Espanha esboçou uma pressão mais contundente, tentando jogar mais pelas laterais, mas, sem êxito, foi para o intervalo com problemas a resolver.

Leia também

Depois do intervalo, Del Bosque apostou em Aduriz no lugar de Nolito, que vinha sendo uma peça nula. No entanto, a alteração não surtiu efeito, já que a Fúria continuou deixando espaços no meio e sem mobilidade na criação.

Encontrando uma Itália mais recuada, a melhor maneira que a Espanha encontrou foi na base do abafa. Iniesta liderou os bombardeios a Buffon, que brilhou no fim, colaborou diretamente para a classificação e ainda viu Pellè marcar no contra-ataque, fechando o caixão espanhol. Em suma: uma certa forma de vingança da eficiente Itália, que eliminou a seleção espanhola, a mesma que tinha a derrotada na decisão da Euro-12.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas