Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Itália domina a Turquia e abre a Eurocopa com vitória empolgante em casa

Após cinco anos longe de grandes competições, Azzurra tem boa atuação e supera turcos sem grandes problemas, com gols de Demiral (contra), Immobile e Insigne. Estado Olímpico de Roma recebe mais de 12 mil torcedores

Longe das grandes competições desde 2016, a Itália abriu a Euro 2020 com uma vitória empolgante. Jogando em casa, no Estádio Olímpico de Roma, a Azzurra teve boa atuação e venceu a Turquia por 3 a 0, nesta sexta-feira, no primeiro jogo da competição. O placar foi aberto com um gol contra de Demiral, aos sete do segundo tempo, e Immobile e Insigne ampliaram, aos 20 e aos 33, respectivamente.

O Estádio Olímpico de Roma recebeu 12.916 torcedores, que protagonizaram uma grande festa italiana desde a execução do hino nacional do país até o apito final. O estádio poderá contar com até 16 mil torcedores, 25% de sua capacidade, nas arquibancadas em todos os jogos. Hoje, a Itália tem média diária de 2,1 mil casos de Covid-19 e 73 mortes pela doença.

Leia também

Com a vitória por um bom saldo de gols, a Itália dá um belo primeiro passo rumo à classificação para as oitavas de final da Eurocopa. A equipe é líder do grupo A com três pontos e três gols de saldo, e agora ficará de olho no duelo entre Suíça e País de Gales. A Turquia precisa se recuperar nas duas rodadas finais, tendo, ainda, a necessidade de melhorar seu saldo de gols.

EMPOLGANDO

Depois de ficar fora da Copa do Mundo de 2018, a Itália segue empolgando sob o comando de Roberto Mancini. Há quase três anos no comando do time, o técnico vem conseguindo liderar uma renovação e buscar um estilo de jogo mais ofensivo. Além disso, é a seleção invicta há mais tempo nesta Euro: são 28 jogos sem derrota, desde outubro de 2018.

HOJE TEM GOL DO IMMOBILE

Chuteira de Ouro na temporada passada, Immobile fez jus ao posto de homem-gol da seleção italiana e marcou o seu em lance de oportunismo. Ele foi uma das peças que tiveram boa atuação nesta sexta, junto a Insigne, Berardi e Spinazzola. A Azzurra dominou as ações e a posse de bola desde o começo do jogo e viu uma Turquia muito recuada, que conseguiu impedir as finalizações dentro da área. Porém, após o gol contra de Demiral no começo do segundo tempo, os italianos conseguiram armar melhor as jogadas e garantiram o resultado.

DECEPCIONOU

A Turquia de Burak Yilmaz teve uma atuação decepcionante, após criar expectativa com seu bom momento, inclusive nas eliminatórias para a Copa do Mundo. Comandada pelo técnico Senol Günes, o mesmo da Copa de 2002, a equipe adotou uma estratégia defensiva e não conseguiu correr atrás do resultado quando em desvantagem. Precisará melhorar o desempenho para avançar às oitavas de final.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas