Isinbayeva elogia Thiago Braz e admite: "Não foi surpresa para mim"

Bicampeã olímpica diz que conhece o brasileiro há muito tempo e repercute o desempenho de Fabiana Murer no salto com vara

Yelena Isinbayeva não pode estar competindo na Rio 2016, após punição a delegação de atletismo da Rússia, por escândalos de doping envolvendo atletas e o governo do país, apesar de nunca ter sido flagrada em nenhum teste. Porém, a bicampeã olímpica no salto com vara veio à cidade para acompanhar os Jogos. A russa não deixou de exaltar o feito de Thiago Braz, que faturou o ouro na competição que ela conhece tão bem. A atleta, que foi treinada por Vitaly Petrov, atual técnico do brasileiro, disse que esse resultado não foi uma surpresa.
- Não é surpresa para mim. Conheço Thiago há muito tempo. No início ninguém esperava que ele chegasse à medalha de ouro. Foi passo a passo, e esperava que ele explodisse no Brasil, onde teria todo o suporte. Estou muito feliz por ele, é jovem e ambicioso - afirmou a atleta, em entrevista ao "SporTV", direto do Maracanãzinho, onde assistiu uma partida de vôlei da Rússia.
Fora dos Jogos, Isinbayeva acreditava que a brasileira Fabiana Murer poderia finalmente conquistar uma medalha de ouro na Olimpíada. No entanto, a brasileira não confirmou seu favoritismo e ficou de fora do pódio.  
- Ela estava esperando isso há muito tempo e estava focada. Pensei que ela iria ganhar, seria a última Olimpíada dela e sinto muito por ela. Ela é muito legal. fiquei muito desapontada quando ela não foi à final. Mas a vida é assim - disse.
A atleta acompanhou de perto a vitória da Rússia sobre o Canadá, por 3 sets a 0, no vôlei masculino e agora espera o adversário que sai do confronto entre Brasil e Argentina, que acontece também nesta quarta-feira. Para Yelena, os seus compatriotas são favoritos para o ouro na Rio 2016.
- Hoje eles fizeram uma grande partida, sem dar chances ao rival. Estou cruzando os dedos para eles. Eles são muito fortes e candidatos a ganhar a medalha de ouro - concluiu. 

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p