Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Ídolo do Barcelona apoia Vinicius Jr na luta contra o racismo

À CNN, ex-Barcelona disse que apoia todos os jogadores e pessoas que estão na luta contra o racismo


				
					Ídolo do Barcelona apoia Vinicius Jr na luta contra o racismo
Mascherano (à dir.) concedeu entrevista exclusiva à CNN Brasil. Manuel Queimadelos Alonso/Getty Images

O atacante Vinicius Júnior tem sido constantemente vítima de casos de racismo na Espanha. O último ataque contra o brasileiro ocorreu na última terça-feira (16), quando torcedores do Barcelona ofenderam o jogador com gritos de “Vinicius, morra” nos arredores do estádio Olímpico Lluís Companys, antes do jogo contra o PSG pelas quartas de final da Champions League.

À CNN Brasil, Javier Mascherano, argentino e ídolo do Barça, deixou qualquer rivalidade de lado e mostrou apoio ao atleta do Real Madrid.

Leia também

“É necessário condenar todo ato de racismo que nós vemos, mas não só no campo de futebol e sim no dia a dia, na rua ou onde for. Claramente, sou um dos que apoiam todos os jogadores e todas as pessoas que estão nessa luta”, afirmou Mascherano.

“Não só no caso do Vini, mas desaprovo muito toda essa gente que, hoje em dia, não só em um campo de futebol, segue cometendo esses atos de racismo”, completou.

Para além dos gramados, o brasileiro Vinicius Júnior tem se tornado uma voz cada vez mais forte na luta contra o racismo.

Há pouco menos de um mês, o jogador se pronunciou sobre casos que ocorreram em LALIGA com outros colegas em um jogo entre Getafe e Sevilla. Na ocasião, Marcos Acuña, do Sevilla, e o técnico Quique Flores foram alvos de ofensas de cunho racial.

Se referindo ao acontecimento no jogo do Sevilla, o atacante brasileiro afirmou que a sociedade só terá vitória “quando os racistas saírem dos estádios direto para a cadeia, lugar que merecem”.

Também recentemente, em coletiva de imprensa, antes do amistoso entre Brasil e Espanha, que tinha como lema “Uma só pele”, Vini chorou e afirmou que espera pela diminuição dos casos de racismo “e que as pessoas negras possam ter uma vida normal como todas as outras”.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas