Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Hulk se despede de clube chinês e não define futuro: "Sigo minha trajetória"

Jogador oficializou a sua despedida do Shanghai SIPG, clube que defendia no futebol da China

Nesta segunda-feira, Hulk oficializou a sua despedida do Shanghai SIPG, clube que defendia no futebol chinês. Através das suas redes sociais, o atacante brasileiro publicou uma mensagem sobre a sua saída e não deu muitas pistas sobre o futuro.

Foram quatro temporadas no clube, pelo qual levantou o título da Liga Chinesa no ano de 2018 como capitão. Com contrato até o fim de 2020, optou por não renovar o vínculo para a próxima temporada.

Leia também

Em novembro, quando completou 100 jogos na Liga, Hulk já havia publicado uma mensagem em tom de despedida, mas oficializou o seu adeus ao Shangai nesta segunda, reiterando os agradecimentos a todos da equipe.

"Hoje um dia tão importante quanto ao que me apresentei, dia de despedir-me do Shanghai SIPG, time que fui acolhido com muito carinho. Nesses mais de 4 anos sou muito grato aos torcedores que me receberam muito bem. À diretoria e aos jogadores o meu muito obrigado por compartilhar tantos anos de trabalho e dedicação", escreveu, nesta segunda, o jogador na publicação.

Na sequência da mensagem, o atacante brasileiro também deixou em aberto qual será o seu próxima passo na carreira. "Sigo minha trajetória, com uma bagagem profissional a qual muito me orgulho!"

Aos 34 anos, Hulk chegou a ser especulado no Palmeiras depois da confirmação de que não renovaria com o Shangai. Ainda em junho, em entrevista à Gazeta Esportiva, João Paulo Sampaio, gerente das categorias de base do Verdão, via que o caminho para a contratação estava "sendo pavimentado". O dirigente trabalhou com Hulk nas categorias de base do Vitória e, desde então, mantém contato próximo com o atacante.

A concorrência pelo jogador, entretanto, não deve ser pequena. Clube pelo qual Hulk fez história antes de ir para o futebol asiático, o Porto também especula o retorno do atacante, segundo publicou o jornal "A Bola", de Portugal.

Hulk chegou ao futebol chinês em 2016 depois de passagem de destaque pelo Zenit, na Rússia. Pelo Shangai, foram 145 jogos e 76 gols marcados e 54 assistências neste período.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas