Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Hamilton vence GP da Bélgica e fica 2 vitórias de igualar recorde de Schumacher

Inglês lidera de ponta a ponta em Spa-Francorchamps e chega ao 89º triunfo na Fórmula 1

Um tranquilo passeio numa agradável tarde de domingo em Spa-Francorchamps. Assim pode ser definida mais uma vitória de Lewis Hamilton na Fórmula 1, a quinta em sete corridas na temporada 2020. O hexacampeão liderou de ponta a ponta o GP da Bélgica com a Mercedes e foi seguido pelo companheiro de equipe Valtteri Bottas e por Max Verstappen, da RBR.

Com a quarta vitória no circuito de Spa-Francorchamps e a 89ª na F1, Hamilton ficou a apenas duas de igualar o recorde de 91 do alemão Michael Schumacher. A temporada 2020 segue no próximo fim de semana com o GP da Itália, em Monza.

Leia também

No pódio, Hamilton voltou a homenagear Chadwick Boseman, ator americano que morreu de câncer na última sexta-feira. O hexacampeão fez o símbolo do personagem Pantera Negra, interpretado por Boseman no cinema e que também é usado para exaltar a luta antirracista.

Na classificação do campeonato, Hamilton disparou ainda mais na liderança, com 157 pontos, contra 110 do vice-líder Verstappen e 107 do terceiro colocado Bottas. Para se ter uma ideia do domínio dos três em 2020, o quarto na tabela, Alexander Albon, soma apenas 48 pontos.

A Renault teve sua melhor corrida na temporada e ficou em quarto lugar com Daniel Ricciardo, autor da volta mais rápida na última passagem, e em quinto com Esteban Ocon. Também pontuaram, da sexta à décima posições, Alexander Albon (RBR), Lando Norris (McLaren), Pierre Gasly (AlphaTauri), Lance Stroll (Racing Point) e Sergio Pérez (Racing Point).

O pódio

HAMILTON: "Não foi uma corrida das mais fáceis. As temperaturas dos pneus estavam caindo lentamente. Foi um pouco de sofrimento. Não importa o quão sucesso temos, precisamos manter nossas cabeças baixas. É uma mentalidade incrível no trabalho em volta."

BOTTAS: "A largada foi uma grande oportunidade, mas Lewis jogou bem. Eu não podia alcançá-lo nas retas. Essas duas coisas foram a diferença. Lewis foi impecável hoje e ele também foi bom no sábado. Estou feliz que teremos uma nova oportunidade no próximo fim de semana."

VERSTAPPEN: "Não pude me manter perto das Mercedes. Terminamos em terceiro e algo mais não era possível."

Homenagem a Hubert

Antes da corrida, os pilotos da Fórmula 1 prestaram uma homenagem ao francês Anthoine Hubert, que morreu num acidente em prova da F2 em Spa-Francorchamps, no ano passado. Envolvido na batida, o americano Juan Manuel Correa participou do tributo, que teve um minuto de silêncio.

Sainz fora antes da prova

O espanhol Carlos Sainz sequer participou da corrida. Quando se encaminhava para o grid, foi detectada uma falha no exaustor do carro da McLaren, e o espanhol teve de voltar para os boxes, de onde assistiu à corrida.

O que você precisa saber?

- Vitória de número 89 de Lewis Hamilton na Fórmula 1.

- Primeira volta mais rápida de Daniel Ricciardo pela Renault.

- Melhor resultado coletivo da Renault em 2020, e o melhor desde o GP da Itália de 2019.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas