Hamilton sobra, vence Verstappen com pneus médios e lidera treino livre na Itália

Lewis Hamilton deu o tom e foi muito mais rápido que a concorrência no treino livre 1 do GP da Itália, despontando assim como franco favorito no fim de semana

Bastou um único treino livre para que Lewis Hamilton vestisse de fato a camiseta de favorito neste fim de semana do GP da Itália. Nesta sexta-feira (10), o heptacampeão sobrou na única sessão antes da classificação — que vai definir o grid de largada da corrida sprint, neste sábado. Lewis cravou 1min20s926 com a Mercedes e, com pneus médios, deixou o rival Max Verstappen para trás por 0s452 em Monza. Detalhe: o holandês, líder do campeonato com 3 pontos de vantagem para Hamilton, aferiu sua melhor volta com pneus macios. Valtteri Bottas foi o terceiro, também com os médios.

Do quarto ao sétimo, todos os pilotos fizeram seus respectivos melhores tempos com os pneus macios. Lance Stroll surpreendeu e colocou a Aston Martin em quarto lugar, à frente de Pierre Gasly, grande vencedor do GP da Itália do ano passado, com a AlphaTauri. Sebastian Vettel, companheiro de equipe de Stroll, foi o sexto, seguido por Carlos Sainz, com a Ferrari que corre em casa em Monza.

Fernando Alonso, com tempo exatamente 1s mais lento na comparação com Hamilton, foi o oitavo, enquanto Daniel Ricciardo colocou a McLaren em nono e Sergio Pérez, que chegou a liderar por bons minutos o treino, foi o décimo com o segundo carro da Red Bull.