Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Hamilton sobra, vence Verstappen com pneus médios e lidera treino livre na Itália

Lewis Hamilton deu o tom e foi muito mais rápido que a concorrência no treino livre 1 do GP da Itália, despontando assim como franco favorito no fim de semana

Bastou um único treino livre para que Lewis Hamilton vestisse de fato a camiseta de favorito neste fim de semana do GP da Itália. Nesta sexta-feira (10), o heptacampeão sobrou na única sessão antes da classificação — que vai definir o grid de largada da corrida sprint, neste sábado. Lewis cravou 1min20s926 com a Mercedes e, com pneus médios, deixou o rival Max Verstappen para trás por 0s452 em Monza. Detalhe: o holandês, líder do campeonato com 3 pontos de vantagem para Hamilton, aferiu sua melhor volta com pneus macios. Valtteri Bottas foi o terceiro, também com os médios.

Do quarto ao sétimo, todos os pilotos fizeram seus respectivos melhores tempos com os pneus macios. Lance Stroll surpreendeu e colocou a Aston Martin em quarto lugar, à frente de Pierre Gasly, grande vencedor do GP da Itália do ano passado, com a AlphaTauri. Sebastian Vettel, companheiro de equipe de Stroll, foi o sexto, seguido por Carlos Sainz, com a Ferrari que corre em casa em Monza.

Leia também

Fernando Alonso, com tempo exatamente 1s mais lento na comparação com Hamilton, foi o oitavo, enquanto Daniel Ricciardo colocou a McLaren em nono e Sergio Pérez, que chegou a liderar por bons minutos o treino, foi o décimo com o segundo carro da Red Bull.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas