Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Hamilton reclama de falas sobre ida à Ferrari

"Não sinto que preciso que minha decisão seja justificada. Acho que sei o que é certo para mim, isso não mudou".


				
					Hamilton reclama de falas sobre ida à Ferrari
O heptacampeão mundial Lewis Hamilton, da Mercedes, afirmou nesta quinta-feira, dia de mídia da Fórmula 1 no GP da China, que sua decisão de se juntar à Ferrari a partir da temporada 2025 não precisa ser "justificada". O piloto britânico anunciou no início de fevereiro que se mudaria para a Ferrari em 2025, depois de optar por ativar uma cláusula de saída em um contrato que havia assinado originalmente com a Mercedes, na qual está desde 2013.. Andy Hone / Motorsport Images

O heptacampeão mundial Lewis Hamilton, da Mercedes, afirmou nesta quinta-feira, dia de mídia da Fórmula 1 no GP da China, que sua decisão de se juntar à Ferrari a partir da temporada 2025 não precisa ser "justificada".

O piloto britânico anunciou no início de fevereiro que se mudaria para a Ferrari em 2025, depois de optar por ativar uma cláusula de saída em um contrato que havia assinado originalmente com a Mercedes, na qual está desde 2013.

Leia também

E, embora as contínuas diferenças competitivas entre as Flechas de Prata e o time de Maranello tenham levado os espectadores a debater se ele fez ou não a escolha certa, ele diz que a opinião dos outros é irrelevante.

Neste sentido, ele afirma que a única coisa que importa é estar feliz com a própria decisão, como estava quando se juntou à Mercedes após passagem pela McLaren, apesar de muitas pessoas questionarem a decisão.

Questionado em Xangai sobre se as atuais dificuldades da Mercedes confirmam que ele fez a escolha certa ao se mudar para a Ferrari, ele disse: "Não sinto que preciso que minha decisão seja justificada. Acho que sei o que é certo para mim, e isso não mudou desde o momento em que tomei a decisão".

"Não houve um momento em que eu tenha questionado essa decisão e não me deixo influenciar pelos comentários de outras pessoas. Mesmo hoje, há gente que segue falando merda, e isso continuará pelo resto do ano", seguiu Hamilton.

Após o GP do Japão, Hamilton expressou certa irritação com um jornalista que perguntou se ele estava feliz por ir para a Ferrari porque eles eram "melhores". "Você não tem uma pergunta melhor?", reclamou o competidor inglês antes de abandonar a entrevista. Em Xangai, ele também falou sobre longevidade.

"Nunca pensei que estaria correndo até os 40 anos. Tenho certeza que já disse que não chegaria aos 40 anos correndo, mas a vida é uma jornada tão louca que não me sinto como se tivesse quase 40 anos. Ainda me sinto muito jovem", completou Lewis, o último vencedor do GP da China, em 2019.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas